Argo Seguros anuncia acordo para venda de suas operações à Spice Private Equity

0
54

A Argo Seguros acaba de confirmar que chegou a um acordo para a venda das suas operações no Brasil à Spice Private Equity, companhia focada em investimentos globais, controlada pela GP Investments.

Para Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros, o acordo abre novas e excelentes perspectivas de crescimento para a seguradora. “Estamos muito entusiasmados com essa negociação porque enxergamos essa operação como mais um passo importante na nossa trajetória. A Spice PE possui um longo e bem-sucedido histórico de investimentos de longo prazo no Brasil e certamente esta transação proporcionará à companhia novas oportunidades de negócios num futuro próximo”.

O processo de venda está em andamento e nada mudará neste momento. Toda a operação da companhia segue normalmente, incluindo o atendimento e a comercialização de seguros. “Nossos clientes, corretores, assessorias, parceiros de negócios e fornecedores podem ficar tranquilos, pois o nosso relacionamento não será alterado”, completou Rafael.

Assim que as aprovações regulatórias forem recebidas, incluindo a da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mais informações serão fornecidas.

O Grupo Argo lançou a Argo Seguros Brasil S.A. em 2011 com uma equipe local de executivos para construir uma nova marca no mercado de seguros. Desde então, a companhia se estabeleceu como uma seguradora inovadora que fornece soluções personalizadas para diversos segmentos. A multinacional avalia que essa venda é um marco importante na evolução da Argo Seguros e apoia a estratégia operacional do Grupo Argo de se concentrar nos riscos de seguros especiais sediados nos Estados Unidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.