Associação beneficente da Allianz Seguros retoma 100% das atividades presenciais

0
86

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) retorna às suas atividades 100% presenciais, após passar por um processo gradual, que vinha acontecendo desde agosto, seguindo todas as normas e protocolos de segurança sanitária.

Cerca de 900 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, são atendidas pela Associação, por meio de atividades para o desenvolvimento socioemocional e profissional. Mesmo durante o tempo em que ficou fechada, devido às restrições da pandemia de Covid-19, o atendimento continuou de forma remota.

Por meios digitais, foram promovidas rodas de conversas entre educadores, crianças e adolescentes duas vezes ao dia, totalizando quase 7 mil encontros desde o início de 2020. O canal no YouTube Portal ABA Digital foi outro meio de comunicação forte entre eles. Desde março do ano passado, a instituição promoveu 3.071 videoaulas, com mais de 264 mil visualizações, além de 47 lives e 16 mostras virtuais. “A interação e o contato com as crianças e adolescentes foram importantes, principalmente, para incentivá-los a seguirem se desenvolvendo”, afirma Rose de Oliveira, diretora da ABA, que comemora o retorno das atividades presenciais e já planeja ações para a comunidade.

A ABA oferece atividades multidisciplinares e socioeducativas, como balé, esportes, artes visuais, programação e artes digitais, complementares à educação regular no contraturno. A instituição tem como objetivo desenvolver nas crianças e adolescentes competências e habilidades para a vida e o mercado de trabalho.

Entre os programas oferecidos pela ABA, dois se destacam: o Programa de Desenvolvimento Socioemocional, em que os educadores ensinam as crianças e adolescentes a lidarem com os seus sentimentos e emoções por meio do controle da respiração e outros recursos mindfulness, e o Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Desde sua fundação em 1994, a Associação atendeu 8.993 pessoas da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) promovendo ações de responsabilidade social. “A Allianz Seguros e seus colaboradores acreditam e se mantém engajados com os princípios e causas da entidade, cuja ideia principal é assegurar meios e condições para que crianças, adolescentes e adultos, considerados em situação de vulnerabilidade, tenham acesso a bens culturais, tecnologias, ampliação de conhecimento e vivências sustentáveis, fazendo desse acesso um instrumento de conquista social”, explica Marco Antonio Campos, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Allianz Seguros e vice-presidente da ABA.

Com a crise econômica desencadeada pelo isolamento social durante a pandemia, a Allianz Seguros promoveu doações de cestas básicas para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores da comunidade Santa Rita, por meio da ABA. Desde abril de 2020, a seguradora destinou mais de 156 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza às famílias da localidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.