Austral inova e amplia seguro de Responsabilidade Civil

0
104

O seguro de responsabilidade civil (RCG) já pode ser contratado por clientes dos mais diversos segmentos e para um amplo e diversificado leque de riscos. A Austral Seguradora reconfigurou e customizou o produto que, agora, abarca uma gama abrangente de categorias. “O conceito da apólice de responsabilidade civil da Austral foi pensado tanto para cobrir os riscos de uma pequena padaria, quanto de uma grande obra de infraestrutura, como uma barragem, uma empresa de saneamento básico ou de energia elétrica. A ampla cobertura possibilitada pelo produto é algo inédito no mercado e, com isso, garantimos aos clientes dos mais diversos portes que possam ser beneficiados com a apólice”, afirma  Danilo Sacramento, coordenador de RCG da Austral.

A reconfiguração do seguro de responsabilidade civil da Austral foi realizada com o apoio jurídico do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados, encarregado de tornar o entendimento do produto mais fácil e a leitura mais fluída para o segurado. “O produto foi criado a partir de densos estudos que mapearam os mais diferentes riscos em organizações de todos os portes. Além disso, foi configurado em conformidade com as novas normas da Susep” detalha Guilherme Bernardes, advogado que integra a equipe de seguros do CGV e apoiou a Austral na tarefa.

.

As novas normas da Susep estão em vigor desde setembro do ano passado e possibilitaram, entre outras inovações, a criação de produtos “combo”, que incluem diversas categorias de responsabilidade civil.  “A Austral foi pioneira na apresentação de inovações ao produto e aposta em se tornar uma referência no mercado”, comenta Ana Roberta Rodrigues, advogada que também auxiliou a Austral na feitura do clausulado. A especialista destaca ainda que os seguros de responsabilidade civil figuram entre os segmentos que mais cresceram durante a pandemia. Segundo dados da Susep, a receita de prêmios apurada na carteira somou aproximadamente R$ 2,6 bilhões em 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.