Autovist: vistoria online e automatizada ao mercado

0
545

A companhia Autovist participou pela primeira vez do evento Insurtech Brasil 2019, em abril, como patrocinadora, painelista e expositora na feira. O sócio e diretor Comercial, Leandro Consolmagno, conta que na ocasião a empresa participou do painel “Onboarding ainda é o grande desafio”.

“Foi uma grande oportunidade para apresentarmos a companhia ao mercado, seus diferenciais e, principalmente, mostrar que a inteligência artificial é a inovação do serviço que prestamos, onde oferecemos segurança no processo de análise de riscos”, afirma.

Durante sua palestra, Consolmagno falou sobre os diversos benefícios que a ferramenta da companhia traz para empresas de diversos segmentos. “Nosso sistema de autovistoria pode ser personalizado de acordo com o perfil e as necessidades das seguradoras, financeiras e frotistas. Além disso, por ser uma solução amigável, melhora a experiência do usuário, o que traz um feedback positivo nas avaliações dos clientes e aumenta a aderência”.

O diretor também enfatizou em sua apresentação que a flexibilidade de configuração da ferramenta é um dos diferenciais. “Muitas funções, onde as seguradoras pensam que haverá necessidade de desembolso financeiro para personalizações, já estão compreendidas na solução através de simples configurações, evitando gastos adicionais. Temos o relato de alguns clientes que já possuem sistemas parecidos, mas que se surpreenderam com a facilidade de configuração da nossa inovação, que evita customizações”, reforça Consolmagno.

O uso da inteligência artificial para a entrega de outras informações para a seguradora foi o ponto alto de sua palestra: “Com ela (I.A.) podemos utilizar o cruzamento de dados, o que traz agilidade na análise do risco com segurança. Por exemplo, conseguir ler as imagens, documentos e interpretar fatos relevantes para a análise do risco”. Essa segurança mencionada, segundo ele, é uma busca contínua da Autovist.

Consolmagno destacou ainda outros fatores importantes em sua palestra. “A ferramenta também diminui o tempo médio de uma vistoria prévia de automóvel para sete minutos, além de proporcionar redução do custo do processo de inspeção, algo em torno de cinco vezes em relação a um processo convencional”.

Para Consolmagno, o evento proporcionou a apresentação da ferramenta para o mercado, mas principalmente a possibilidade de fazer novos negócios. “Participar deste evento foi uma oportunidade para fazer networking com o setor, abrir portas e mostrar como a solução pode ser utilizada de modo seguro”.

Aplicabilidade com segurança

Essa solução, segundo o sócio e diretor de Tecnologia, Nilson Junior, também pode ser aplicada em vistorias de auto, residência, empresarial, náutico, equipamentos, sinistros e outros. Além disso, todo o processo desenvolvido pela Autovist é automático. “O sistema possui APIS’s de entrada e saída, que fazem a comunicação acontecer de forma autônoma, em tempo real, criptografada e validada”, ressalta.

O cliente recebe um link que pode ser acessado por celular ou tablet e todo o processo funciona de forma intuitiva. “O sistema orienta o usuário a realizar cada etapa, além de disponibilizar fotos como exemplo e chat para interação imediata”, complementa Nilson.

Desde o início da utilização do usuário, a solução Autovist busca proteger o processo para evitar que haja fraude no envio de dados. “Grande parte do nosso trabalho diário é buscar soluções que ajudem a identificar fraudes e gerar alertas para a análise de risco”, acrescenta.

Algumas funções da ferramenta agilizam o processo interno das seguradoras, financeiras e frotistas, conta Nilson. “Como o envio dos dados é feito em tempo real, o analista de risco tem acesso imediato às informações de cada vistoria e aos dashboards operacionais e gerenciais”.

Como opção, a solução pode ser contratada com a prestação de serviços de análise de riscos e parecer técnico, que é realizado por uma equipe especializada. “Além disso, desenvolvemos sistemas, projetos customizados e integrações”.

Hoje trafegam cerca de 12 mil vistorias por mês no sistema da Autovist e a expectativa para 2019 é dobrar este volume. “Há seguradoras que precisam de vistorias mais rápidas e seguras em todos os seus ramos de atuação, estamos aqui para ser este braço de agilidade no processo de vistoria”.

Ele conta que a empresa tem como objetivo levar soluções inovadoras para o mercado. “Nascemos em 2017, com a união de dois amigos que já atuavam no setor de tecnologia e de seguros, e que se tornaram sócios. Sempre pensamos em como oferecer ferramentas inovadoras, com uma plataforma moderna e segura”.

Na foto, Nilson Junior (à esquerda) e Leandro Consolmagno

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.