AXA no Brasil consolida projeto Salvados Solidários

0
182

Imagine o seguinte cenário: algo acontece com o seu bem segurado e você precisa acionar a seguradora para receber a indenização. Em alguns casos, a indenização é realizada via reembolso e o item danificado fica com a seguradora, que dará o destino final adequado. Porém, qual destino dar para um item que não pode ser futuramente comercializado ou consumido, como alimentos?

Recentemente, a AXA no Brasil recebeu a abertura de um sinistro para uma leva de aproximadamente 1.100kg de uvas, que tiveram suas caixas amassadas durante o processo de transporte. Em sua carteira de produtos, a seguradora conta com o seguro de transporte, que abrange território nacional e estrangeiro, incluindo operações de cargas por via terrestres, aéreas, aquaviárias e multimodais.

Por não poder mais ser comercializado, a AXA no Brasil cobriu o seguro e, buscando alternativas ao desperdício, a seguradora encontrou uma saída sustentável. O projeto, batizado como Salvados Solidários, destinou as 220 caixas de uvas para o Santuário Terra dos Bichos, localizado em São Roque, interior de São Paulo. Dessa forma, a ONG recebeu os alimentos para serem consumidos pelos 300 animais, de 15 espécies, que estão abrigados no local.

Essa, inclusive, não foi a primeira ação da marca que busca alternativas ecológicas e que evitem o desperdício. No ano passado, o projeto auxiliou uma ONG de animais na região, que recebeu uma carga de luvas cirúrgicas. Além de outras ações, também foi feita a doação de livros. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.