B3 atinge 1 bilhão de registros de operações de seguro

0
228

Ao todo, são mais de 200 milhões de apólices registradas na plataforma da bolsa de valores, que conta com cerca de 85% de market share de seguros

São Paulo, 26 de janeiro de 2023 – A B3 alcançou a marca de 1 bilhão de registros de operações de seguro. Maior registradora do país, a bolsa do Brasil é credenciada e homologada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para operar o SRO (Sistema de Registro de Operações) por meio da plataforma InsurConnect.

A B3 oferece desde 2020 a infraestrutura para que seguradoras realizem os registros, informando dados de apólices, endossos, fluxos financeiros, sinistros, entre outros. O registro passou a ser obrigatório a partir de novembro de 2020 para as empresas que operam o seguro garantia. Logo depois, novos ramos do setor passaram a ter a mesma obrigatoriedade e, de acordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), todas as operações deverão integrar o sistema até o fim de 2023.

“O processo estimulado pela Susep é fundamental para acelerar a digitalização e eficiência do mercado. A marca de 1 bilhão de registros mostra um amadurecimento do setor. Em um pouco mais de dois anos, já podemos notar resultados em termos de modernização, agilidade, diminuição de custos e transparência”, diz Ícaro Demarchi Araujo Leite, superintendente de Produtos de Seguros da B3.

Os dados registrados no SRO e utilizados no Open Insurance permitem uma evolução constante e permanente, sem sobressaltos, conforme a Susep determina as obrigatoriedades. Nesse sentido, a parceria com a Lina Infratech tem sido essencial para as entregas da B3.

“O registro na B3 tem permitido aos nossos clientes um melhor acompanhamento das suas operações. Temos trabalhado relatórios e análises importantes para a evolução do mercado, gerando novas oportunidades de negócio. Desde o início do Open Insurance apoiamos as seguradoras e contamos com as maiores empresas do segmento utilizando nossa plataforma, que oferece tudo o que é necessário para estar em conformidade com a regulação da Susep sobre o tema”, completou Icaro Leite.

Ao todo, foram registradas mais de 200 milhões de apólices de seguro na B3, que conta com cerca de 85% de market share do setor. Mais de 100 seguradoras, dos segmentos de auto, vida, danos, entre outros, já realizaram o registro por meio da plataforma da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.