BB Seguros anuncia o 1º Prêmio BB Seguros de Inovação

0
178

Seguindo suas diversas iniciativas voltadas ao fomento da inovação no mercado brasileiro de seguros, a BB Seguros anuncia a primeira edição do Prêmio BB Seguros de Inovação. A premiação tem como objetivo reconhecer as três startups que melhor impulsionaram o mercado de seguros do país com a criação de soluções estratégicas para o setor. A cerimônia do 1º Prêmio BB Seguros de Inovação acontecerá dentro do CQCS Insurtech & Innovation 2023,  evento de inovação em Seguros da América Latina, nos dias 25 e 26 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 16/7.

“A Tese de Inovação da BB Seguros foi estruturada em total alinhamento com a estratégia da empresa para os próximos anos. Por isso, os desafios envolvem a apresentação de soluções tecnológicas inovadoras nas áreas de produtos e serviços, customer care e ASG”, diz o diretor de Estratégia e Tecnologia da BB Seguros, Bruno Alves.

Podem participar do 1º Prêmio BB Seguros de Inovação todas as startups desenvolvedoras de projetos ligados ao mercado de seguros no Brasil desde que seja pessoa jurídica constituída e sediada no país ou possua representante comercial operando de acordo com as leis brasileiras. As participantes deverão ter solução ou produto sendo utilizado por clientes, com receita mínima anual projetada para 2023 de R$ 300 mil. As soluções tecnológicas para o mercado de seguros a serem apresentadas para o Prêmio devem se inserir nas áreas de “produtos e serviços”; “customer care”; e “soluções ASG”. São desejáveis a aplicação de inteligência artificial e uso de dados.

Os autores do projeto vencedor terão a oportunidade de participar o Maior Evento de Inovação em Seguros do mundo em Las Vegas – o ITC Insuretech Connect, além de receberem uma mentoria especial da BB Seguros. Os projetos que ficarem em 2º e 3º lugares também terão direito à mentoria.

Para se inscrever no 1º Prêmio BB Seguros de inovação, acesse o site.

O CQCS Insurtech & Innovation 2023 deve contar com mais de 2000 participantes, recorde absoluto da história do evento, de acordo com os organizadores. Nas palestras o protagonismo feminino será destaque com a participação de um grande contingente de mulheres. Para garantir a presença feminina, que aumenta a cada ano, as mães de bebês poderão usufruir de uma área para amamentação. Todos os recepcionistas do evento são da APAE ou tem mais de 60 anos. Um espaço Pet do Recanto Bicho Feliz, que possui mais de 300 pets para adoção, estará presente e quem desejar adotar um, pode começar o processo no próprio evento.

Do ponto de vista de conteúdo técnico, mais de 40 CEOs de grandes empresas farão parte da programação; serão 144 palestrantes (seis palestras simultâneas); 48 painéis; mais de 70 exibidores e cerca de 90 patrocinadores, além de muitos investidores, Insurtechs e Startups.

Os painéis e palestras serão compostos por executivos como Ivan Gontijo (presidente da Bradesco Seguros); Alessandro Octaviano (Superintendente da Susep); John Wilson e Larissa Berk (UCom); Jayme Silvela & Irene Sirela; Woody Mo (um dos maiores especialistas do Embebed Insurance); Piet Hein van Dann (Criador da Clear. bio: nutrição de precisão para reverter e prevenir o diabetes tipo 2); Phil Hobson, entre inúmeros outros especialistas de renome nacional e internacional. O evento contará também com um espaço dedicado a aproximar pessoas e viabilizar negócios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.