Belém recebe encontro setorial do mercado segurador em agosto

0
329

No próximo dia 22 de agosto, a partir das 8h30, no Radisson Hotel Maiorana Belém, em Belém do Pará, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promovem o Encontro Setorial com lideranças do mercado segurador dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Na ocasião, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira (foto abaixo), ex-ministro do Planejamento e ex-presidente do BNDES, vai apresentar uma visão geral do setor segurador, as perspectivas para o ano, os problemas envolvendo as associações de proteção veicular, entre outros temas. A visão regionalizada do mercado segurador e as oportunidades de crescimento serão apresentadas pelo presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin.

O evento, presencial e gratuito, será voltado para corretores de seguros, securitários e profissionais de seguros em geral, integrando o plano de ação da CNseg com o objetivo principal de promover uma comunicação mais efetiva, em uma estratégia de popularização do seguro, visitando vários estados, tendo maior engajamento com o poder público, além de participar de eventos nacionais e internacionais relevantes, liderando pautas importantes e sendo reconhecida pelas autoridades.

“Este será mais um evento inédito, desta vez na Região Norte, com a intenção de, cada vez mais, aproximar a CNseg e o Sindsegnne do mercado segurador de todo o Brasil. Além disso, uma das metas que temos enquanto sindicato é também de propagar de forma ampla e contínua o Plano de Desenvolvimento de Mercados Seguros, o PDMS. Temos uma expectativa grande para este encontro e que ele se torne um promotor deste plano que tem metas ousadas para alçar o mercado segurador a um patamar muito maior do que aquele em que já estamos hoje, chegando a 10% do PIB até o final de 2030”, afirma Ronaldo Dalcin (foto acima), presidente do Sindsegnne.

O executivo destaca, ainda, que a Região Norte tem uma vasta extensão territorial, o que representa um grande desafio para o crescimento do setor. “Grande parte do modal na Região Norte é feito via marítima. As águas são as estradas lá. Então, é importante entendermos esses desafios, particularidades e necessidades diferentes. Frente a isso, é necessário reforçar o conceito de olhar regional e a capacitação”, completa.

Representantes destacam importância do evento

De acordo com Margarete Braga, presidente do Sincor PA, é preciso ampliar a divulgação da Região Norte, a sua capacidade e a dimensão do consumo de seguros, para que todo o mercado tenha a mesma direção, crescendo organicamente.

“Os números da nossa participação no PIB nacional e o número de arrecadações, de indenizações e benefícios, retratam a importância do seguro na vida das pessoas. Precisamos crescer ainda mais, atingindo novas parcelas da população. Para tanto, precisamos nos comunicar melhor e com uma linguagem mais leve. Neste contexto, vai ser a primeira vez que vamos ter um evento desta magnitude em nossa região. Agradeço ao Sindsegnne pela escolha a nossa cidade como sede do encontro”, celebra.

Já Erico Parente, presidente do Sincor AM/RR, ressalta a relevância do Encontro Setorial Norte como uma plataforma de diálogo e interação entre os corretores de seguros, seguradoras e demais agentes do mercado, destacando a importância de unir forças e estabelecer parcerias estratégicas para o crescimento e fortalecimento do setor de seguros na região.

“Será uma excelente oportunidade para os corretores de seguros do Amazonas e Roraima estarem atualizados sobre as tendências e as inovações do mercado, além de possibilitar o networking e a troca de conhecimentos com profissionais renomados do setor”, afirma.

Para Luiz André Santos, vice-presidente da Fenacor na Região Norte, é de extrema relevância para corretores, seguradores, demais agentes do mercado e, principalmente, para os consumidores, a realização de um encontro setorial na Região Norte, que reúne sete estados da federação e que concentra a maior área verde do país com a Floresta Amazônica.

“Parabenizo e saúdo a iniciativa da Sindsegnne em realizar eventos regionais que têm como objetivo principal fomentar a indústria do seguro. Vou estar no evento para contribuir no debate e apontarmos as soluções para que o mercado segurador continue avançando e se fortalecendo. A Fenacor e demais sindicatos da Região Norte que representam o corretor de seguros farão todo o possível e atuarão com empenho para que esse evento em Belém, no dia 22 de agosto, seja um sucesso de público e conteúdo”, comemora.

Os interessados em participar do Encontro Setorial Norte podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://forms.gle/DvVVFp4FLckzPZAQ6. O Radisson Hotel Maiorana Belém está localizado na Av. Comandante Brás de Aguiar, 301-321, Nazaré.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.