Berkley: crescimento de 40% nas vendas de seguro ambiental

0
182

A Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a emissão de mais de R$ 1 milhão em prêmio emitido neste ano.

O Brasil é um dos países que se destaca por sua riqueza de recursos naturais e também pela forte e presente legislação ambiental aplicada. Por essa razão, o seguro RC Ambiental é um instrumento fundamental para proteger empresas em relação a eventuais danos ambientais, que possam gerar prejuízos ao próprio segurado e também a terceiros. O seguro Ambiental da Berkley possui as seguintes coberturas: gastos de limpeza, gastos em resposta a emergência ou salvamento, responsabilidade civil ambiental durante o transporte entre outras.

Klaus Barretta (foto), diretor de Liability da Berkley Brasil Seguros, comenta: “Somos uma seguradora especializada neste segmento, usamos toda a nossa expertise nacional e regional de subscrição com mais de 21 anos de experiência em riscos ambientais. Como sabemos, o tema sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente deixou de ser uma tendência há muito tempo e tornou-se uma obrigação das empresas e dos cidadãos com a sociedade”, completa Barretta.

Desde que começou a operar em seguros de riscos ambientais em 2018, a seguradora passou a oferecer três variações de clausulados dependendo da atividade do segurado (Locais Fixos, Empreiteiros e Empreiteiros com Responsabilidade Civil Profissional), investiu no reforço do time de subscrição com a contratação de uma profissional especialista e dedicada a atender as necessidades do mercado e realizou também diversos treinamentos junto aos corretores de todo o país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.