Berkley incorpora a proteção Ambiental Cargo no portfólio de Transportes

0
51

Diante do avanço gradativo da fiscalização ambiental no Brasil, a Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, adicionou recentemente ao seu portfólio de produtos o Seguro Ambiental Cargo.

O seguro Ambiental Cargo da Berkley tem como objetivo amparar as condições contaminantes de acidentes causados ao meio ambiente durante o transporte rodoviário de produtos. Operar em Seguro Transportes é algo que está no DNA da seguradora que já possui reconhecido know-how e domínio das necessidades dos transportadores de cargas.

Entende-se como sinistro ambiental, um evento acidental causado pela carga transportada ou fluídos do próprio veículo, que direta ou indiretamente pode causar danos ao meio ambiente ou a terceiros. São exemplos como o vazamento da carga transportada, um tombamento ou o carregamento e descarregamento do produto que podem atingir o solo, subsolo, lençol freático ou corpos d’água.

Klaus Barretta (foto), diretor de Liability da Berkley Brasil, comenta: “Após um período de estudos e pesquisas de mercado com parceiros especializados da Berkley, desenvolvemos naturalmente uma forte sinergia do Seguro Ambiental com o Seguro Transportes. A partir da consolidação desses elementos, elaboramos uma apólice que possibilita a contratação tanto no formato anual, tradicional no RC, como no formato por averbação, tradicional no Seguro Cargo. Isso permitirá ao segurado customizar a sua apólice de acordo com as suas necessidades e principalmente adequar de maneira minuciosa a sua apólice de Ambiental Cargo a outros seguros dedicados à sua operação”, completa Barretta.

O seguro atua no auxílio do gerenciamento de risco para os embarcadores e transportadoras responsáveis pela carga, dado o aumento da fiscalização ambiental. A cobertura oferecida pela Berkley compreende os gastos de limpeza, amparados por todo o processo de investigação, monitoramento, remediação, custos de defesa, lucros cessantes de terceiros, entre outras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.