A Bradesco Saúde lançou o produto Efetivo Campinas – disponível para empresas a partir de três pessoas a custos competitivos, a partir de R$ 179,04[i]. O novo produto tem foco regional e oferece uma série de facilidades aos beneficiários, como a plataforma de telemedicina para atendimento médico em diferentes especialidades por videoconsultas. O lançamento, realizado em uma live para corretores da região, contou com a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinícius Albernaz, as diretorias da Bradesco Saúde e Organização de Vendas (OV), além de representantes do Hospital Vera Cruz e Casa de Saúde Vera Cruz, parceiros locais.
“O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial e eficiência. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.
“A Hospital Care abre as portas para novos parceiros que, assim como nós, tenham o propósito de aprimorar a gestão do setor de saúde privada, oferecendo suporte aos pacientes, desde a prevenção de doenças até o tratamento de casos mais complexos”, disse Rogério Melzi, diretor-presidente da Hospital Care.
Em Campinas, os parceiros escolhidos são Casa de Saúde Vera Cruz e Hospital Vera Cruz, que fazem parte do grupo Hospital Care. Ao integrar o grupo no ano passado, a Casa de Saúde Vera Cruz conta com internação em mais de 30 especialidades, além de maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, UTI adulto, terapias, serviços de imagem e consultas ambulatoriais. Já o Hospital Vera Cruz é um tradicional hospital geral e maternidade no Centro de Campinas, e conta com cerca de 1.500 médicos e mais de mil funcionários. “A parceria com o Bradesco Saúde Efetivo Campinas reflete a nossa constante busca em permitir que, a cada dia, mais pessoas tenham acesso à saúde de qualidade, com atendimento humanizado, corpo clínico altamente capacitado e tecnologia de ponta”, explica Erickson Blun, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital e Vera Cruz Casa de Saúde.
O Efetivo Campinas conta ainda com outros parceiros em sua rede referenciada, totalizando 14 hospitais na região metropolitana de Campinas, composta por 20 municípios. Com foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a Bradesco Saúde vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica, valorizando a relação médico-paciente. Em Campinas, o programa tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2020, atendendo em diversas especialidades médicas. Outra facilidade para o beneficiário é a plataforma de telemedicina Saúde Digital, que disponibiliza uma série de serviços on-line, entre eles o atendimento a distância para diversas especialidades médicas e outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.
Receptividade das empresas
O produto Efetivo, que possui rede de prestadores em todo o Brasil, já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais, Manaus e, recentemente, em Brasília. Até o momento, já somam mais de 70 mil segurados. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população”, explica o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.
A estratégia do grupo é apresentar aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os planos da seguradora. “Temos um portfólio que atende a todos os segmentos, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a chance de mostrar à nova metrópole nossos produtos que contam com alta qualidade assistencial, diversos serviços e cobertura nos principais hospitais de Campinas”, completa Manoel Peres.
[i] Valor referente ao Plano Bradesco Saúde Efetivo SPG na tabela de 4 a 29 vidas de Campinas (mínimo de 2 titulares), Enfermaria, de 0 a 18 anos, Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, Coletivo Empresarial, com contratação compulsória e 30% de coparticipação em consultas e exames simples.
Bradesco Saúde e Hospital Águas Claras fecham parceria em Brasília
A Bradesco Saúde e Mediservice, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros e líderes do mercado de saúde suplementar brasileiro, fecharam recentemente parceria com o Hospital Águas Claras, inaugurado no fim de março na cidade de Águas Claras, em Brasília. O novo complexo hospitalar integra a Rede Ímpar, que conta também com o Hospital Brasília e a Maternidade Brasília.
Com mais de 38 mil metros quadrados, cerca de 300 leitos (comuns e de UTI), além de pronto-socorro, o hospital geral de alta complexidade oferece internação em diversas especialidades, entre elas: angiologia, bariátrica, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, otorrino e urologia. Já a Bradesco Saúde e Mediservice contam com cerca de 100 mil segurados na capital federal.
“Estamos sempre buscando a melhora na qualidade assistencial aos nossos beneficiários, por isso, nossos planos se baseiam na parceria com prestadores de referência em cada região. Acreditamos que a inclusão do Hospital Águas Claras na rede referenciada da Bradesco Saúde – nos produtos Nacional, Nacional Plus e Premium – vem reforçar nosso compromisso com segurado, oferecendo uma estrutura moderna e capacitada”, afirma Paulo Cesar Prado, superintendente de gestão de rede referenciada da Bradesco Saúde.
Essa parceria é fruto de um modelo de negociações diferenciadas com prestador local, que está alinhada a um dos pilares estratégicos da Bradesco Saúde, ao buscar o equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência. “Na prática, isso significa reduzir desperdício de recursos e o seu melhor aproveitamento, com maior previsibilidade dos custos e expectativa de reajustes menores”, conclui o superintendente.
Filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’ da Bradesco Saúde ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais de saúde
Os filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’, criados especialmente para a Bradesco Saúde, empresa do Grupo Bradesco Seguros, ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais da saúde durante o período de isolamento social. De acordo com uma pesquisa de recall realizada em junho pela agência AlmapBBDO, a temática geral dos vídeos teve ainda mais sucesso entre o público feminino (com faixa etária 25-30), alcançando 76% de relevância. Três em cada quatro respondentes consideram atrativo a marca homenagear à área de saúde.
O estudo também apontou que as mensagens levadas pelos filmes foram bem compreendidas pelos entrevistados, que ressaltaram a homenagem pelo seu potencial de inspirar as futuras gerações. ‘Fascinação’ se destacou pela lembrança, simpatia e relevância e foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a melhor campanha neste novo cenário do país, provocado pela pandemia da Covid-19. Já o filme ‘Décadas’, ganhou relevância pela proposta diferenciada dentro do tema de homenagens aos profissionais de saúde. Mais de 500 pessoas participaram da pesquisa, distribuídas em São Paulo (Capital e Interior) e Rio de Janeiro (Capital).
“Os filmes foram criados para prestar uma justa e merecida homenagem aos profissionais da saúde, destacando a inspiração que eles promovem principalmente às novas gerações. Durante este período desafiador, também implementamos ações de comunicação que reforçaram a mensagem “Com Você. Sempre”, pilar que levamos em nossa assinatura e que faz parte da missão do Grupo, na busca por participar e oferecer proteção em todos os momentos de vida de nossos segurados”, afirma Alexandre Nogueira – Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Os filmes integraram um pacote de iniciativas de comunicação e marketing desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo do primeiro semestre deste ano. Confira abaixo um detalhamento das ações promovidas no calendário semestral da seguradora, conquistando relevantes índices de audiência e engajamento e, somadas, alcançando quase 60 milhões de views no YouTube. Só a Plataforma Com você, uma das ações desenvolvidas, alcançou 88 milhões de impressões no Instagram, 135 milhões no Facebook e 3 milhões no Twitter.
‘Fascinação’
Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, a Bradesco Saúde lançou o filme ‘Fascinação’ que traz a canção que deu o nome ao título do vídeo, em sua versão original na voz de Elis Regina. O filme remete o lado lúdico da infância e mostra a inspiração e fascinação que os profissionais de saúde exercem sobre todos.
‘Décadas’
O filme ‘Décadas’ traz a imagem de diversas profissões que foram inspirando gerações ao longo dos anos. O vídeo mostra que sempre existiram atividades e carreiras que fascinaram as crianças em determinado momento. E agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social.
Plataforma ‘Com Você’
A plataforma ‘Com Você’, lançada pelo IGTV da seguradora (aplicativo de vídeos do Instagram), contou com uma série de conteúdos informativos, além da presença de influenciadores digitais, especialistas em variados temas.