Bradesco Saúde lança produto Efetivo para Campinas

0
160

A Bradesco Saúde lançou o produto Efetivo Campinas – disponível para empresas a partir de três pessoas a custos competitivos, a partir de R$ 179,04[i]. O novo produto tem foco regional e oferece uma série de facilidades aos beneficiários, como a plataforma de telemedicina para atendimento médico em diferentes especialidades por videoconsultas. O lançamento, realizado em uma live para corretores da região, contou com a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinícius Albernaz, as diretorias da Bradesco Saúde e Organização de Vendas (OV), além de representantes do Hospital Vera Cruz e Casa de Saúde Vera Cruz, parceiros locais.

“O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial e eficiência. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.

“A Hospital Care abre as portas para novos parceiros que, assim como nós, tenham o propósito de aprimorar a gestão do setor de saúde privada, oferecendo suporte aos pacientes, desde a prevenção de doenças até o tratamento de casos mais complexos”, disse Rogério Melzi, diretor-presidente da Hospital Care.

Em Campinas, os parceiros escolhidos são Casa de Saúde Vera Cruz e Hospital Vera Cruz, que fazem parte do grupo Hospital Care. Ao integrar o grupo no ano passado, a Casa de Saúde Vera Cruz conta com internação em mais de 30 especialidades, além de maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, UTI adulto, terapias, serviços de imagem e consultas ambulatoriais. Já o Hospital Vera Cruz é um tradicional hospital geral e maternidade no Centro de Campinas, e conta com cerca de 1.500 médicos e mais de mil funcionários. “A parceria com o Bradesco Saúde Efetivo Campinas reflete a nossa constante busca em permitir que, a cada dia, mais pessoas tenham acesso à saúde de qualidade, com atendimento humanizado, corpo clínico altamente capacitado e tecnologia de ponta”, explica Erickson Blun, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital e Vera Cruz Casa de Saúde.

O Efetivo Campinas conta ainda com outros parceiros em sua rede referenciada, totalizando 14 hospitais na região metropolitana de Campinas, composta por 20 municípios. Com foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a Bradesco Saúde vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica, valorizando a relação médico-paciente. Em Campinas, o programa tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2020, atendendo em diversas especialidades médicas. Outra facilidade para o beneficiário é a plataforma de telemedicina Saúde Digital, que disponibiliza uma série de serviços on-line, entre eles o atendimento a distância para diversas especialidades médicas e outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

Receptividade das empresas

O produto Efetivo, que possui rede de prestadores em todo o Brasil, já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais, Manaus e, recentemente, em Brasília. Até o momento, já somam mais de 70 mil segurados. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população”, explica o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

A estratégia do grupo é apresentar aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os planos da seguradora. “Temos um portfólio que atende a todos os segmentos, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a chance de mostrar à nova metrópole nossos produtos que contam com alta qualidade assistencial, diversos serviços e cobertura nos principais hospitais de Campinas”, completa Manoel Peres.

[i] Valor referente ao Plano Bradesco Saúde Efetivo SPG na tabela de 4 a 29 vidas de Campinas (mínimo de 2 titulares), Enfermaria, de 0 a 18 anos, Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia, Coletivo Empresarial, com contratação compulsória e 30% de coparticipação em consultas e exames simples.

Bradesco Saúde e Hospital Águas Claras fecham parceria em Brasília 

A Bradesco Saúde e Mediservice, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros e líderes do mercado de saúde suplementar brasileiro, fecharam recentemente parceria com o Hospital Águas Claras, inaugurado no fim de março na cidade de Águas Claras, em Brasília. O novo complexo hospitalar integra a Rede Ímpar, que conta também com o Hospital Brasília e a Maternidade Brasília.  

Com mais de 38 mil metros quadrados, cerca de 300 leitos (comuns e de UTI), além de pronto-socorro, o hospital geral de alta complexidade oferece internação em diversas especialidades, entre elas: angiologia, bariátrica, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, otorrino e urologia. Já a Bradesco Saúde e Mediservice contam com cerca de 100 mil segurados na capital federal. 

“Estamos sempre buscando a melhora na qualidade assistencial aos nossos beneficiários, por isso, nossos planos se baseiam na parceria com prestadores de referência em cada região. Acreditamos que a inclusão do Hospital Águas Claras na rede referenciada da Bradesco Saúde – nos produtos Nacional, Nacional Plus e Premium – vem reforçar nosso compromisso com segurado, oferecendo uma estrutura moderna e capacitada”, afirma Paulo Cesar Prado, superintendente de gestão de rede referenciada da Bradesco Saúde. 

Essa parceria é fruto de um modelo de negociações diferenciadas com prestador local, que está alinhada a um dos pilares estratégicos da Bradesco Saúde, ao buscar o equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência. “Na prática, isso significa reduzir desperdício de recursos e o seu melhor aproveitamento, com maior previsibilidade dos custos e expectativa de reajustes menores”, conclui o superintendente. 

Filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’ da Bradesco Saúde ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais de saúde

Os filmes ‘Fascinação’ e ‘Décadas’, criados especialmente para a Bradesco Saúde, empresa do Grupo Bradesco Seguros, ganharam o carinho dos brasileiros ao homenagearem os profissionais da saúde durante o período de isolamento social. De acordo com uma pesquisa de recall realizada em junho pela agência AlmapBBDO, a temática geral dos vídeos teve ainda mais sucesso entre o público feminino (com faixa etária 25-30), alcançando 76% de relevância. Três em cada quatro respondentes consideram atrativo a marca homenagear à área de saúde.

O estudo também apontou que as mensagens levadas pelos filmes foram bem compreendidas pelos entrevistados, que ressaltaram a homenagem pelo seu potencial de inspirar as futuras gerações. ‘Fascinação’ se destacou pela lembrança, simpatia e relevância e foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a melhor campanha neste novo cenário do país, provocado pela pandemia da Covid-19. Já o filme ‘Décadas’, ganhou relevância pela proposta diferenciada dentro do tema de homenagens aos profissionais de saúde. Mais de 500 pessoas participaram da pesquisa, distribuídas em São Paulo (Capital e Interior) e Rio de Janeiro (Capital).

“Os filmes foram criados para prestar uma justa e merecida homenagem aos profissionais da saúde, destacando a inspiração que eles promovem principalmente às novas gerações. Durante este período desafiador, também implementamos ações de comunicação que reforçaram a mensagem “Com Você. Sempre”, pilar que levamos em nossa assinatura e que faz parte da missão do Grupo, na busca por participar e oferecer proteção em todos os momentos de vida de nossos segurados”, afirma Alexandre Nogueira – Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Os filmes integraram um pacote de iniciativas de comunicação e marketing desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo do primeiro semestre deste ano. Confira abaixo um detalhamento das ações promovidas no calendário semestral da seguradora, conquistando relevantes índices de audiência e engajamento e, somadas, alcançando quase 60 milhões de views no YouTube. Só a Plataforma Com você, uma das ações desenvolvidas, alcançou 88 milhões de impressões no Instagram, 135 milhões no Facebook e 3 milhões no Twitter.

‘Fascinação’

Com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, a Bradesco Saúde lançou o filme ‘Fascinação’ que traz a canção que deu o nome ao título do vídeo, em sua versão original na voz de Elis Regina. O filme remete o lado lúdico da infância e mostra a inspiração e fascinação que os profissionais de saúde exercem sobre todos.

‘Décadas’

O filme ‘Décadas’ traz a imagem de diversas profissões que foram inspirando gerações ao longo dos anos. O vídeo mostra que sempre existiram atividades e carreiras que fascinaram as crianças em determinado momento. E agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social.

Plataforma ‘Com Você’

A plataforma ‘Com Você’, lançada pelo IGTV da seguradora (aplicativo de vídeos do Instagram), contou com uma série de conteúdos informativos, além da presença de influenciadores digitais, especialistas em variados temas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.