Bradesco Saúde: crescimento de 60% de beneficiários de planos regionais

0
231

A estratégia de regionalização do portfólio da Bradesco Saúde foi um ponto forte na expansão da base de beneficiários da seguradora em 2022. Os produtos desenvolvidos para atender às necessidades de cada praça, com cobertura nacional, registraram um aumento de 60% no número de segurados em relação ao ano anterior, superando a marca de 160 mil pessoas, com crescimento em praticamente todos os mercados. Em comparação ao ano de 2019, período pré-pandemia, o aumento na base de segurados da Bradesco Saúde atendidos por planos regionais em todo o país é ainda mais expressivo: 84%.

O destaque fica por conta do plano Efetivo, que tem alavancado as vendas. Lançado em 2017, e disponível para empresas de todos os perfis e tamanhos, a partir de três pessoas, esse produto já está presente em versões locais em 18 mercados, que correspondem a mais de 80% do PIB nacional. Além de contar com rede dimensionada para a realidade local, esse produto conta com uma relação custo-benefício atraente para as empresas, ampliando a mais pessoas o acesso ao plano de saúde.

“A diversificação do portfólio vem se comprovando uma estratégia muito bem-sucedida, com destaque para a regionalização dos produtos. Ao olhar para as necessidades específicas de cada lugar e trabalhar em parceria com as redes assistenciais locais, conseguimos levar a diferentes mercados produtos de acordo com o que aquela população deseja, ao mesmo tempo em que garantimos cobertura nacional sempre que o cliente precisar”, destaca Flávio Bitter (foto), diretor-gerente da Bradesco Saúde.

Sul e Sudeste, números crescentes

Na região Sudeste, o Rio de Janeiro desponta como estado de maior expansão em 2022. A base de segurados fluminenses atendidos por planos regionais mais que dobrou de tamanho no último ano, com avanço de 134%.

São Paulo — o maior mercado da Bradesco Saúde — e Minas Gerais registraram o mesmo percentual robusto de crescimento da base de beneficiários na comparação entre 2022 e o ano anterior: 46%.

No mercado paulista, estão disponíveis os produtos Efetivo São Paulo — voltado para a capital e a região metropolitana — e Efetivo São Paulo Interior, que abrange mais de 130 municípios. Já o Efetivo Minas Gerais conta com prestadores locais que são referência em diversas regiões do estado, da capital Belo Horizonte a cidades como Betim, Nova Lima, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros.

Na região Sul, Santa Catarina registrou crescimento de 27,5% na base de beneficiários atendidos por planos de saúde regionais. O desempenho também foi influenciado pelo plano Efetivo, que tem entre os prestadores locais os hospitais Baía Sul, em Florianópolis, e Dona Helena, em Joinville.

Base dobra na Bahia e no Distrito Federal

Na Bahia e no Distrito Federal, a Bradesco Saúde duplicou sua base de beneficiários atendidos por planos regionais. Nesses dois mercados, foram registrados avanços de 101,6% e 96%, respectivamente, com as contribuições dos planos Efetivo Bahia e Efetivo DF.

Entre parceiros locais da Bahia estão os hospitais Português e Santo Amaro, em Salvador, além de prestadores reconhecidos em cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Itabuna. Na capital federal, o destaque da rede Efetivo fica por conta dos hospitais do Grupo Santa.

Outros dois mercados com alta expressiva na base de segurados de planos regionais no Nordeste são a Paraíba, com expansão de 77%, e Pernambuco, com 37%. O Efetivo Paraíba tem entre os prestadores da rede referenciada em João Pessoa nomes como o Hospital Nossa Senhora das Neves e a Clínica Santa Clara. O Efetivo Pernambuco tem como destaque a parceria com o Real Hospital Português. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.