Bradesco Seguros lança podcast com dicas contratuais sobre Seguro de Vida

0
43

Contratar um Seguro de Vida é um passo importante na elaboração de um bom planejamento financeiro. Além de aumentar a segurança pessoal e familiar, evita dores de cabeça no futuro com possíveis imprevistos. No podcast ‘Papo Seguro’, Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, explica o que deve ser avaliado antes de fechar o plano, para que se tenha a certeza de estar contratando a opção mais adequada. Conhecer os termos do contrato, informar-se sobre as coberturas e confirmar o valor do seguro, o tempo de contrato e se a proteção realmente está alinhada ao seu momento de vida são alguns dos procedimentos recomendados.

Como o segurado pode prever se o seguro atende suas necessidades?

Com tantas coberturas e assistências no mercado, Bernardo indica três aspectos que devem ser observados pelo segurado ao escolher a proteção certa para o seu momento de vida: renda familiar, composição familiar e patrimônio formado. “É fundamental pensar por qual período a pessoa quer garantir a renda familiar em caso de falta, pensar em um intervalo de cinco a dez anos, por exemplo. Outro aspecto é o custo de inventário, hoje estimado em cerca de 10% do patrimônio do cliente. Por último, caso o segurado tenha filhos, o ideal é considerar o tempo e o quanto será gasto até a formação completa deles. Juntos, esses três itens ajudam a mensurar a sua necessidade de proteção”, explica.

Avalie o tempo de contrato e defina os beneficiários

Os contratos podem ser fixos ou prever renovações. Os seguros com cobertura temporária, por exemplo, geralmente têm a primeira renovação automática, enquanto as demais precisam ser feitas de forma expressa pelo cliente. No caso da cobertura vitalícia, a proteção se encerra quando ocorre o evento coberto ou a partir do pedido de cancelamento do segurado. Quanto aos beneficiários, Bernardo Castello aconselha definir na proposta quem deve receber o benefício e o percentual que será destinado a cada pessoa.

Analise a forma de pagamento da indenização

“Antes de fechar o contrato, defina se deseja receber a indenização à vista ou sob a forma de renda mensal. Pensando na proteção de quem você ama, é importante ficar atento a essa cláusula do contrato. Analise se a pessoa que você pretende proteger tem condições de administrar esse recurso recebendo uma renda mensal ou o valor total”, enfatiza o diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Corretor de seguros: quando contar com a ajuda desse profissional?

O corretor é o especialista ideal para ajudar o cliente a identificar o seu perfil financeiro, a mensurar o patrimônio e a construir o seguro ideal para si e para a família. Vale destacar que esse profissional é o que esclarece todos os riscos cobertos e excluídos dos contratos e, na maior parte das vezes, auxilia o segurado no momento mais importante, que é o do sinistro.

Segundo Bernardo Castello, o segurado deve prestar muita atenção aos riscos cobertos e excluídos, vigência e perda de direitos. “O cliente tem que ter total ciência do que foi acordado no contrato, além de verificar as condições de atualização dos valores. Muitas vezes, as pessoas tendem a focar apenas no preço inicial e esquecem de avaliar o que está previsto em relação à manutenção desses valores. Por fim, informe seus beneficiários sobre o seguro e como acioná-lo”, conclui.

Confira o podcast completo em todas as plataformas digitais, como Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.