Bradesco Saúde é tricampeã entre as preferidas dos cariocas

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A Bradesco Saúde foi, pela terceira vez, eleita a empresa mais admirada pela população do Rio de Janeiro na categoria “Planos de Saúde”. Esse resultado foi obtido por meio da pesquisa “Marcas dos Cariocas 2018” – realizada pelo jornal O Globo, em parceria com a Troiano Branding – que tem como objetivo reconhecer as marcas preferidas dos cariocas em 40 categorias de negócios. Qualidade, respeito, preço, identidade e evolução foram quesitos avaliados na pesquisa, em ordem de importância para os cariocas.

“Desde que o ranking foi criado há nove anos, a Bradesco Saúde sempre figura entre as preferidas pela população do Rio, retornando, este ano, a 1ª posição. Esse reconhecimento é a prova de que atuamos em todas as regiões da cidade, com uma ampla rede referenciada, o que, para nós, é motivo de muito orgulho e reflete, principalmente, a qualidade do trabalho das equipes da Bradesco Saúde”, destacou o Diretor-Presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres.

A Bradesco Seguros e o Banco Bradesco também figuraram nos rankings das empresas mais admiradas em suas categorias, como “Seguros” e “Bancos”, respectivamente.

Para eleger as empresas preferidas dos cariocas, o levantamento realizou exatas 2.060 pesquisas em diferentes bairros da cidade. Além de “Planos de Saúde”, “Seguros” e “Bancos”, categorias como “Artigos Esportivos”, “Supermercados” e “Companhia Aérea” também foram ouvidas.

CAMPANHA COM CID MOREIRA

A Bradesco Seguros lançou uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha – que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior –identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira (foto). “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

Estrelato e amor platônico

No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

No comercial “Bilhete”, a audiência acompanha um homem em um estacionamento pegando um recado deixado no para-brisa de seu carro. Cid Moreira pergunta: “Você sabe o que isso quer dizer”? O protagonista do filme suspira e imagina que se trata de um bilhete deixado por seu amor platônico do trabalho, convidando-o para um jantar. Porém, novamente Cid Moreira relata os verdadeiros fatos: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que alguém bateu no seu carro, não deixou telefone e é bom você ter um seguro auto da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

 

 

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