Brasilprev apresenta o Flex: previdência privada e seguro de vida

0
324

Na medida em que novas tecnologias de saúde se desenvolvem e se amplia cada vez mais a expectativa de vida da população, cresce também a preocupação sobre como garantir estabilidade e segurança financeira em todas as fases. Para atender a esta demanda, a Brasilprev, especialista e líder de mercado em previdência privada, com apoio de soluções de resseguros da Swiss Re, uma das resseguradoras líderes em âmbito global, lança a partir de julho o inovador Brasilprev Flex, que combina em apenas um produto as características de previdência privada e seguro de vida.

“Este é um novo segmento para a Brasilprev, uma nova demanda que vamos atender”, contou o gerente de Produtos da Brasilprev, Renato Padredi (foto). “O Brasilprev Flex começou a ser desenhado há pouco mais de 1 ano e meio, e nasce justamente em um momento em que as pessoas buscam por produtos de previdência privada sejam eles para garantir um complemento de renda ou uma segurança financeira no futuro, aliando coberturas que protejam a ele e seus beneficiários”.

O produto conta com características de longo prazo, permitindo que o cliente pague o mesmo valor do início ao final da cobertura. O Brasilprev Flex parte de um plano de previdência no formato VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), mais indicado para clientes que entregam a declaração Simplificada do Imposto de Renda e/ou não contribuem para a previdência pública, além da cobertura em caso de morte do cliente. Dependendo do momento de vida e necessidades, ele também pode contratar coberturas como: doenças graves, invalidez total ou permanente por acidente, diária por incapacidade temporária e assistência funeral.

 “No Brasilprev Flex o segurado tem ao todo 14 fundos para escolher, com diferentes perfis de investimento, incluindo as estratégias no conceito ´Carteira de Previdência´. Atende desde o perfil de investidor mais moderado, até aquele com mais aptidão ao risco”, comentou Padredi, que ainda revelou o motivo do nome Flex. “Vem justamente desta flexibilidade de adaptar o produto ao seu perfil e momento de vida, possibilitando a escolha do perfil do fundo, a possibilidade de mudar ao longo do tempo, fazer resgates, portabilidade, aporte, transferência entre os fundos. Tem ainda a escolha dos valores e das coberturas de risco que melhor atendam suas necessidades e de sua família. Toda esta flexibilidade dentro de um mesmo produto”.

Ferramenta automatizada facilita a jornada para o cliente final

Com a capacidade de resseguros oferecida pela Swiss Re, será possível apoiar a venda de seguros de vida pelo Brasilprev de forma mais ágil e personalizada. Com o intuito de oferecer uma jornada simplificada ao consumidor final, o Brasilprev Flex contará com Magnum Go, ferramenta automatizada da Swiss Re.

Desenvolvida por subscritores, para subscritores, Magnum oferece um serviço de automação completo apoiada pelo Life Guide – o guia de subscrição número 1 da indústria e o recurso de referência para as últimas pesquisas e compreensão sobre o risco biomédico.

Esta solução funciona de forma orientada ao cliente, para que os interessados possam receber o resultado da análise para obtenção do seguro de vida em poucos segundos, a qualquer momento, em qualquer lugar. Além de reduzir a burocracia no processo de contratação, garante carência zero para as coberturas de morte adicionadas ao plano.

“Enquanto parte do mercado ainda utiliza questionários manuais, trabalhamos em parceria com esta renomada resseguradora para melhor entender o comportamento geral dos consumidores. A partir das respostas iniciais, o programa consegue explorar mais as condições individuais, elaborando propostas mais ajustadas ao perfil de cada cliente, num processo ágil e transparente”, afirmou Padredi.

“Vemos uma importante oportunidade de trazer soluções de resseguros que podem ajudar a fechar a lacuna de proteção de mortalidade no Brasil. Isso significa que o país possui proteção de seguro de vida disponível e não utilizada: apenas 53% do risco de morte é coberto pelo mercado de seguros, como informado em relatório do Swiss Re Institute. A previdência privada e seguro de vida são duas soluções importantes para aliviar esse risco e estamos satisfeitos de ter trabalhado em colaboração com a Brasilprev, a fim de reduzir os efeitos de tal risco”, concluiu Frederico Knapp, Head Reinsurance Brazil & South Cone, Swiss Re.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.