Brasilprev completa 28 anos celebrando um novo jeito de ser para transformar o futuro

0
241

Talvez nunca tenha sido tão importante fazer planos para garantir um futuro mais tranquilo. Neste contexto, a Brasilprev, empresa especialista e líder de mercado em previdência privada, celebra em agosto 28 anos de atuação promovendo “um novo jeito de ser para transformar o futuro”. Com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão, e uma carteira de 2 milhões de clientes, a companhia segue inovando e desenvolvendo produtos que ajudam o brasileiro a se preparar pensando no longo prazo.

“A Brasilprev tem como propósito de atuação transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro”, comenta Ângela Assis (foto), presidente da companhia. “Infelizmente a realidade em que vivemos atualmente, no contexto da pandemia, nos mostra o quão importante é ter um planejamento financeiro, estar preparado para momentos de dificuldade”.

Alinhada ao cenário econômico dos últimos anos, que exige dos investidores maior diversificação em seus investimentos e a opção por estratégias multimercado, a Brasilprev lançou recentemente uma série de novos produtos, que agora passam a ser disponibilizadas para toda a rede. Com o conceito de carteira de previdência, os planos apresentam diferentes níveis de volatilidade, Prudente, Equilibrada, Dinâmica e Audaz, que se adaptam desde os clientes com perfil mais conservador, até participantes com uma tolerância maior a risco.

Além disso, a empresa incorporou também ao portfólio as opções Low Vol, Valor 70 e Ciclo de Vida 2050. Todas com um limite de até 20% da alocação no exterior, acompanhando a modernização do mercado.

Ainda no contexto da pandemia, e da necessidade de estar ainda mais próxima ao seu cliente, a Brasilprev intensificou no último ano o diálogo junto aos clientes, desenvolvendo novos canais de comunicação com soluções cada vez mais digitais.

 “O cenário mudou e a Brasilprev acompanha estas mudanças. A rede do Banco do Brasil continua sendo fundamental para o diálogo com nossos clientes. Porém, na outra ponta, temos desenvolvido nossa abordagem mais “em mar aberto”, seja via mídias sociais ou em através de infraestruturas baseadas em APIs e QR Codes, ou nossa plataforma de serviços pelo WhatsApp, que já possui cerca de 250 mil usuários ativos únicos”, destacou Ângela, que ainda analisou o tom adotado pela companhia. “Sempre buscamos trazer mensagens simples, mostrando a importância de democratizar a previdência privada, torná-la acessível para todos”.

Inovação como centro do negócio

 Desde 1993, ano em que foi lançada, a Brasilprev oferece produtos específicos para investimento dentro de um conceito de longo prazo. É assim com o Brasilprev Júnior, lançado em 1997 e feito especialmente para garantir a conquista de objetivos futuros de crianças e adolescentes, e mais recentemente com o Brasilprev Fácil, criado em 2018, e que tem ainda hoje um papel importante na democratização da previdência privada com.

“A inovação sempre foi um conceito importante dentro da Brasilprev, e por isso a melhoria constante nos produtos é também uma prática da companhia”, garante Ângela, que destacou ainda o processo de transformação digital promovido na companhia. “Durante o último ano aprimoramos e desenvolvemos novos serviços digitais, acessíveis pelo computador, tablet ou celular. E ainda com o apoio da tecnologia, lançamos no primeiro semestre outro produto inovador, o Brasilprev Flex, que combina características de previdência privada e seguro de vida”.

Parceria com casas independentes

Em um mercado tão ativo, e que exige das empresas as melhores estratégias, a Brasilprev inovou ao desenvolver e ampliar um portfólio de fundos viabilizados através de parcerias com gestoras independentes. Em 2020 a companha anunciou parcerias com as gestoras Absolute, AZ Quest, Claritas, JGP, Canvas Capital, Adam Capital, Vinci Equilíbrio, Leblon e BTG Pactual Discovery. E desde julho deste ano, incorporou mais duas estratégias desenvolvidas em parceria com a Verde Asset Management e a Kinea Investimentos.

PVPL ganha abrangência nacional

Antes disponível presencialmente apenas para o estado de São Paulo, o Projeto de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), programa de educação financeira desenvolvido pela Brasilprev em parceria com a sua acionista, Principal, e a Trevisan Escola de Negócios, terá seu alcance ampliado para todo o Brasil neste ano. “Após mais de duas mil palestras realizadas presencialmente nos últimos 10 anos, por conta da pandemia e da necessidade de zelar pela segurança e isolamento social, nós promovemos uma transformação digital, que nos permitiu dar mais capilaridade ao projeto, expandindo o seu alcance. Queremos agora capacitar e levar educação financeira para, pelo menos, 20 mil jovens por ano”, afirma Ângela Assis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.