Brasilprev lança novo portfólio com estratégias no conceito “carteira de previdência”

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A Brasilprev, empresa especialista e líder em previdência privada, com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão, apresenta uma série de novidades em seu portfólio. As mudanças são alinhadas ao cenário econômico que vem se desenhando nos últimos anos, que exigirá dos consumidores a inclusão de estratégias de multimercado nos seus investimentos para rentabilizar o patrimônio ao longo da jornada previdenciária.

“A melhoria constante nos produtos é prática da companhia, que lançou em fevereiro uma grade de fundos incluindo opções de gestoras parceiras. Agora, o momento é de ampliarmos as oportunidades em multimercado e trabalharmos um novo portfólio com o conceito de carteira de previdência, em que o participante conta com produtos com configurações preestabelecidas que favorecem a diversificação das estratégias de acordo com o momento de vida, perfil e objetivo de cada cidadão”, contextualiza Ângela Beatriz de Assis, diretora-presidente da Brasilprev.

Ao todo serão sete novidades, sendo quatro “carteiras” e três novos fundos multimercado.

Carteiras de Previdência

Com diferentes níveis de volatilidade, as carteiras de previdência são divididas em quatro fatores de risco: Prudente, Equilibrada, Dinâmica e Audaz. Resumindo, a Prudente é voltada mais aos clientes com perfil conservador. A Equilibrada para os moderados. Já a Dinâmica e a Audaz, são para os arrojados e agressivos, respectivamente, ou seja, os participantes com uma tolerância maior a risco.

Detalhes do perfil de cada uma delas:

“Além de se adaptar às diferentes realidades, objetivos, perfis e etapas da jornada de construção do patrimônio, o processo das carteiras simplifica o entendimento do cliente e traz facilidade para a gestão do plano de previdência. O participante não precisará ficar alterando as posições de seu investimento, pois ele contará com diferentes fatores de risco dentro de cada carteira e os especialistas da Brasilprev farão esse movimento para ele. E toda essa novidade contará com o envio de um relatório mensal didático para os clientes, mostrando o desempenho do mês passado e as perspectivas para o mês seguinte”, ressalta Ângela.

Novos Multimercados

Por outro lado, pensando nos investidores que gostam de diversificar seus recursos por conta própria, a Brasilprev ampliou a grade de fundos multimercado e incorporou ao portfólio as opções Low Vol, Valor 70 e Ciclo de Vida 2050. Todas as opções já contam com o limite de até 20% da alocação no exterior.

O Low Vol, como o próprio nome diz, é uma estratégia com baixa volatilidade, que pode ser a porta de entrada aos clientes que querem experimentar a diversificação em multimercado. Já o Valor 70 tem uma estratégia mais concentrada em renda variável ativa (70%) e, consequentemente, com uma volatilidade mais elevada para os perfis de participantes que toleram uma proporção maior de risco. É indicado também para compor a diversificação de um plano, buscando maximizar o rendimento do cliente.

Por fim, o Ciclo de Vida 2050 é a nova data-alvo incorporada na família lançada pioneiramente pela Brasilprev em 2007. Esses fundos são voltados para as pessoas que não tem tempo ou conhecimento para fazer a gestão dos recursos e querem usufruir da diversificação em renda variável. Os especialistas em gestão da Brasilprev revisam e equilibram periodicamente os percentuais de renda fixa e variável na estratégia para proporcionar a melhor relação de risco e retorno ao longo dos anos. No início, focado em rentabilizar o patrimônio, a maior parcela é destinada a estratégias de multimercado. Conforme o participante se aproxima da data de realização do projeto de vida (2050), da aposentadoria por exemplo, o fundo passa a ser mais conservador, com alocação maior em renda fixa, focando na proteção do valor conquistado.

“Mais do que oferecer soluções, a Brasilprev se preocupa com a confiança e o ‘suitability’ de cada cliente. Para isso, a companhia conta com um forte plano de comunicação, materiais instrutivos para acompanhamento do plano, os canais digitais e a excepcional assessoria da rede do Banco do Brasil. Essa é mais uma entrega que fortalece o nosso propósito de transformar o jeito que o brasileiro prepara o seu futuro.”, finaliza Ângela.

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