Brasilprev mantém-se líder de mercado em 2018 e foca na 2ª onda da previdência

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No ano em que completou 25 anos de fundação a Brasilprev manteve-se na liderança do setor em ativos sob gestão, com 30% de market share. Dados de outubro de 2018 da companhia apontam R$ 254 bilhões de patrimônio, além de R$ 27 bilhões arrecadados desde janeiro e uma carteira de 1,9 milhão de clientes. O período foi marcado pelo lançamento de um produto e a revitalização de outro já consagrado, destinado às crianças.

O primeiro é o Brasilprev Fácil, que, como o nome diz, traz mais facilidade, simplicidade e acessibilidade na contratação. O produto é voltado às pessoas que ainda não têm o hábito de poupar para o futuro – algo fundamental num cenário de crescimento da longevidade da população –, e tem valor de aportes a partir de R$ 100. “A aceitação do produto foi atestada. Desde agosto foram mais de 40 mil novos planos”, comenta o presidente da Brasilprev, Marco Barros (foto).

Por meio de um exemplo, Barros explica porque a contratação do produto é simples: “A sugestão padrão destina 100% da contribuição a um fundo de renda fixa com perfil moderado, composto por títulos públicos e privados de prazo mais longo, aderente ao momento atual de baixa taxa Selic. Dessa forma, o montante é exposto à média volatilidade, a fim de oferecer retornos mais significativos no longo prazo. Uma vantagem é que o cliente pode mudar a qualquer momento para outros fundos disponíveis, assim como para outras estratégias de renda fixa e multimercado”.

Na sequência, a empresa apresentou outra novidade: modernizou o Brasilprev Júnior, plano lançado de forma inovadora em 1997 e destinado a quem deseja investir no futuro de crianças e jovens. “O êxito do produto foi tamanho que a solução criou um novo segmento no mercado há 21 anos, conhecido como Menor. Entre os benefícios da modernização, destaca-se o acesso a uma variada gama de fundos, com opções de alocação em renda fixa, multimercado e até aqueles com conceito data-alvo, que podem ser acessados a partir de contribuições mensais de R$ 100.

Mais novidades

A Brasilprev entregou no final de ano mais uma conveniência, a comercialização dos seus produtos por meio do APP Brasilprev. Com a consultora digital SIL, agora os usuários podem adquirir planos de previdência de forma interativa e consultiva, orientando o futuro participante para o plano mais adequado ao seu perfil e momento de vida. “Estamos trabalhando em novas entregas no campo digital para 2019, com vistas a aprimorar o nosso serviço de consultoria especializada, de acordo com as necessidades, interesses e objetivos das pessoas”, diz Marco Barros.

Segunda onda da previdência

Com o lançamento e a revitalização de produtos, incentivo cada vez maior às ações voltadas à conscientização financeira e isenção das taxas de carregamento dos planos PGBL e VGBL, as iniciativas da Brasilprev estão em consonância com um dos grandes objetivos da companhia: a democratização da previdência. Diz o presidente: “A primeira onda da previdência foi focada em recursos financeiros já existentes, com o produto sendo utilizado como uma ferramenta de sucessão e diversificação. Com a segunda onda o objetivo é a formação de patrimônio por meio de contribuições mensais, com a orientação básica de que quanto antesas pessoas iniciarem sua poupança de longo prazo, melhor”.

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