Brasilseg investe na cultura brasileira

0
117

Companhia apoia três grandes musicais com estreia marcada para os próximos meses: “Uma Babá Quase Perfeita”, “Tom Jobim” e “Ray Charles”. Nos últimos cinco anos, mais de 450 mil pessoas foram impactadas pelas produções patrocinadas pela empresa

Com origem na Grécia antiga, o teatro soube se adaptar ao longo do tempo, mantendo-se atual e vibrante. Mesmo concorrendo com novos tipos de entretenimento, ainda proporciona experiências únicas: emociona, diverte e ajuda a compreender melhor a condição humana. Hoje existem diversas opções de peças em cartaz em todo o país, inclusive montagens brasileiras inspiradas em espetáculos da Broadway.

As empresas exercem um importante papel na materialização desses projetos e na ampliação do acesso à arte dramática. A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, é uma delas. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 450 mil pessoas por meio do patrocínio de espetáculos teatrais.

Entre os projetos que contaram com o apoio da companhia este ano, estão o musical “Beetlejuice”, que iniciou temporada em 2023 e encerrou em abril último, alcançando a maior bilheteria do Rio de Janeiro no ano passado; o musical “Kafka e a Boneca Viajante”, que terminou a temporada em junho, após turnê que passou por cinco cidades e com público de 30 mil pessoas; e o musical “Rock para Crianças” (patrocinado desde 2022) e que permanecerá em cartaz até outubro com apresentações em nove cidades.

Estão previstas ainda a realização de três grandes musicais este ano: “Uma Babá Quase Perfeita”, com estreia programada para 3 de outubro, no Teatro Multiplan no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo em março de 2025; “Tom Jobim”, com início em 17 de outubro no Teatro Casa Grande, no Rio; e o aguardado “Ray Charles”, que estará em cartaz no teatro B32, também em São Paulo, a partir de novembro.

O apoio da Brasilseg na área da cultura abrange outras modalidades artísticas, como orquestras, exposições e projetos de música e leitura em todo o país. Desde 2012, quando iniciou os patrocínios culturais, mais de 20,5 milhões de pessoas foram impactadas por meio dessas ações. “A cultura colabora com o desenvolvimento humano, essencial para o crescimento econômico e social do país. Assim, ela está entre as prioridades de nossa companhia. As empresas têm um importante papel na democratização do entretenimento, da arte e do saber, e nós temos orgulho em apoiar estas iniciativas”, afirma Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional da Brasilseg.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.