Brasilseg anuncia segundo ciclo do Impulso Open

0
67

A Brasilseg anuncia o segundo ciclo do seu programa de conexão com startups, o Impulso Open. Além disso, a companhia vai participar da primeira jornada de blockchain do país, o Corda Challenge Brasil. Em ambas iniciativas, as startups inscritas terão que desenvolver soluções para desafios técnicos propostos pela Brasilseg com base em necessidades trazidas pela própria empresa. As inscrições para o Impulso Open estão abertas até o dia 3 de novembro, enquanto que, para a participação no Corda Challenge Brasil, as startups terão até 24 de novembro para se inscreverem.

“Essa é uma oportunidade única para as startups brasileiras se conectarem a uma empresa líder no mercado de seguros no Brasil. Para a Brasilseg, trabalhar na oferta de produtos e serviços que incentivem o cuidado com cliente e o meio ambiente é uma premissa de trabalho que, internamente, também inspira inovações relacionadas aos produtos e ao portfólio da companhia”, comenta Rogério Idino, presidente da Brasilseg.

Na segunda edição do Impulso Open, o foco da Brasilseg será buscar soluções para impulsionar os produtores rurais a um patamar lucrativo e sustentável, hoje e no futuro. Serão trabalhados desafios voltados para contabilização de emissão de gases de efeito estufa (GEE), mercado de crédito de carbono, integração com Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), uso de fontes alternativas de geração de energia elétrica e inclusão digital nos ambientes rurais. A segunda edição do programa será realizada em parceria com o Agtech Garage, um dos principais hubs de Agronegócio do país.

A Brasilseg também buscará um desenvolvedor para uma plataforma própria, com sistema de informações geográficas que consuma serviços de forma aberta de vários parceiros, alimente os sistemas legados da companhia e seja uma ferramenta de gestão de carteira com grande especialização e geoprocessamento dos dados.

“Queremos aproveitar o que há de melhor, independentemente da origem. A inovação surge a partir da interação de ideias, tecnologias, processos e pessoas, sem limitação de empresa, geografia ou segmento de mercado, motivo pelo qual estamos fortalecendo nossa atuação em inovação aberta. O Impulso Open e a participação no primeiro Corda Challenge do país são consequência desse posicionamento”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.

Já o Corda Challenge Brasil é promovido juntamente com a R3, desenvolvedora da plataforma de blockchain Corda, e com o Distrito, principal hub de inovação do país. Os participantes da iniciativa deverão passar por 3 fases para desenvolver um protótipo e uma estratégia Go To Market. Para o programa, a Brasilseg tem como objetivo desenvolver um novo processo de contratos inteligentes e auto executáveis e explorar o potencial de automatização do processo de sinistro rural.

Os resultados do Impulso Open e do Corda Challenge Brasil serão revelados em 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.