C6 Corretora de Seguros compra Som.us

0
688

A C6 Corretora de Seguros, que integra o grupo do C6 Bank, anunciou a compra da Som.us, companhia que atua no setor de seguros e resseguros com expertise em todos os segmentos da cadeia, da originação à distribuição. A empresa, que presta consultoria em gestão de riscos e seguros, é um dos maiores canais de distribuição de seguros e resseguros do Brasil, com dez escritórios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Esses escritórios atendem mais de 3.000 corretoras, o que representa uma força de venda de 10 mil profissionais. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, o novo banco amplia seu canal de acesso a pessoas físicas e jurídicas, já que corretores poderão conectar seus clientes ao marketplace de serviços financeiros do C6 Bank. O marketplace disponibilizará produtos próprios do banco e de terceiros. Entre as opções já disponíveis estão serviços de câmbio, maquininhas de captura de transação com cartão, seguro e consórcio. Nos próximos meses, as empresas também terão acesso a conta corrente, cartão múltiplo, operações de crédito e opções de investimentos.

“Decidimos entrar no mercado de seguros, mas não de uma forma tradicional. Fomos atrás de um parceiro que tivesse know-how em seguros e que nos permitisse acessar uma rede de corretores para fomentar a distribuição de produtos financeiros para pessoas físicas e jurídicas”, diz Marcos Massukado, responsável pela área comercial do C6 Bank.

Os corretores de seguros ligados à Som.us poderão se tornar consultores empresariais do Conexão C6, rede presencial de distribuição de soluções para pequenas e médias empresas. O foco nesse segmento são companhias com faturamento entre R$ 500 mil e R$ 50 milhões por ano, setor com potencial de crescimento e poucas soluções customizadas.

Para a Som.us, há bastante espaço para inovação no mercado de seguros. “O mercado tem potencial de crescimento, porque a penetração do produto é baixa. Ao mesmo tempo, é um mercado em que a tecnologia ainda não redesenhou totalmente a oferta”, diz Fabio Basilone, CEO da Som.us. Outra característica do mercado de seguros é a capilaridade e fragmentação do canal de distribuição. 

“Existe uma rede de seguradores espalhada no Brasil todo que só disponibiliza um produto para os clientes. Com a parceria com o C6, o corretor poderá apresentar também outras soluções e aumentar a rentabilidade da carteira”, diz ele.

Com a aquisição, o C6 Bank também entra no mercado de resseguros. O IRB-Brasil Resseguros S.A. firmou parceria com o banco para que o ressegurador seja o líder de negócios de seguro prestamista gerados pelos canais de distribuição do C6 Bank. A iniciativa assegura a conexão direta entre um mercado bastante pulverizado e o ressegurador, em um modelo inédito no mercado, que permite a oferta de um produto mais barato para os clientes.

Sobre a C6 Corretora de Seguros

A C6 Corretora de Seguros é uma empresa que pertence à C6 Holding S.A., grupo dono do C6 Bank, novo banco brasileiro para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank vai funcionar a partir de um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros. Também fazem parte da C6 Holding a PayGo, empresa de tecnologia e meios de pagamento, a Setis, principal fornecedora de soluções para terminais de pagamento do país, e a startup de educação corporativa IDEA9. A C6 Holding soma cerca de mil funcionários.

Foto – Fabio Basilone – CEO da Som.us e Head de Seguros do C6 Bank; Verena Fornetti – Head de Comunicação e porta-voz do C6 Bank

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.