Cade aprova processo de aquisição da Liberty, pela HDI

0
256

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou de forma definitiva a compra, pela seguradora HDI, da operação da Liberty Seguros no Brasil.

Para que a operação possa ser concluída, as partes aguardam aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Até lá, cada empresa segue operando de forma independente. A HDI e a Liberty continuarão o seu trabalho sem mudanças nas ofertas de produtos e serviços. As relações comerciais também seguem inalteradas e a administração das seguradoras continua de maneira independente.

No início de julho o Cade comunicou a aprovação sem restrições da operação. Em 21.07.2023, essa passou a ser definitiva diante da ausência de oposição de terceiros e de avocação pelo Tribunal Administrativo do Cade.

“Seguiremos em frente com o nosso objetivo, que é oferecer produtos ainda mais competitivos, com um dos mais amplos portfólios do mercado. A Liberty preza muito pelo cliente e pelo relacionamento com os corretores, valores que também são a base do negócio da HDI”, diz Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 45 filiais e 9 escritórios comerciais, e mais 15 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.