Caixa Seguradora adota nascente no Distrito Federal

0
565

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, a Caixa Seguradora assinou sua adesão ao programa “Adote uma Nascente”, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O programa tem uma longa trajetória na recuperação e preservação de nascentes de água no Distrito Federal.

A empresa é mais uma aliada do Ibram na preservação de nascentes, o que inclui o trabalho de especialistas na restauração ambiental. O Parque Ecológico do Riacho Fundo foi escolhido para iniciar a parceria em 2019. A seguradora é a primeira empresa do mercado segurador a participar do programa.

Há 10 anos, a Caixa Seguradora criou um programa ambiental para difundir e consolidar hábitos de consumo consciente entre colaboradores. A empresa tem um sistema de separação dos resíduos sólidos e promove campanhas internas educativas. Além disso, todos os malotes utilizados nas filiais e nas agências da Caixa são feitos de material oxibiodegradável e enviados mensalmente para reciclagem. A empresa também compensa todas as emissões de gás carbônico de sua matriz e apoia o programa Carbono Seguro, que protege florestas e mantém reservas de carbono em locais antes destinados à pecuária leiteira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.