Campanha “Educação: Um Caminho Seguro” tem embaixadoras por todo o Estado de São Paulo

0
90

Assim como as primeiras-damas de prefeituras tradicionalmente se reúnem para a realização de ações sociais em São Paulo e no Brasil, a Campanha “Educação: Um Caminho Seguro”, promovida pela Fenacor e Sincors de todos os Estados está sendo encabeçada por mulheres corretoras de seguros e esposas de lideranças. A campanha foi idealizada para amparar crianças e jovens em vulnerabilidade educacional, através da doação de kits escolares para alunos do Ensino Fundamental da rede pública e disponibilização de curso EAD profissionalizante, em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros), para alunos do Ensino Médio, visando a capacitação e colocação profissional.

Integram a Comissão Organizadora da campanha, Simone Queiroz (esposa de Armando Vergílio, presidente da Fenacor), Patrícia Paiva (corretora de seguros do Sincor-SP e esposa de Manuel Matos, 1º vice-presidente da Fenacor), Maria Filomena Branquinho (corretora de seguros do Sincor-MG e vice-presidente Administrativo da Fenacor) e Maria Helena Monteiro (Diretora de Ensino da ENS).

Para a capilaridade da ação em todo o estado de São Paulo, Patrícia Paiva, com o apoio da diretoria executiva do Sincor-SP, os vice-presidentes regionais e diretores regionais, está coordenando a nomeação de embaixadoras. “Nós mulheres já temos tantos papéis e jornadas, mas sempre encontramos um espaço em nossa agenda para fazer o bem e ajudar ao próximo. São Paulo abraçou esta caminhada, o estado está mobilizado, todas as regionais e comissões do Sincor-SP, corretoras e esposas de corretores, todos estão unidos e engajados! Estamos nomeando embaixadoras para conseguir ter uma presença e divulgar por todo o estado e a experiência e mobilização das diretorias regionais é o nosso maior trunfo para conseguir o máximo de arrecadações e ajudar um grande número de crianças e jovens”, afirma Patrícia Paiva.

Regina Fecher (esposa do Edson Fecher, 1º Tesoureiro Executivo do Sincor-SP) é a responsável pela região da Grande São Paulo, e Silvia Camacho (diretora da Regional de Piracicaba do Sincor-SP) é a responsável pelas cidades do Interior. “Trabalhei com educação por muitos anos, garanto que a educação transforma os seres humanos, traz tudo o que é de bom para a sociedade”, declara Regina Fecher, professora aposentada, mais conhecida como ‘Pro Regina’, que participará de dinâmicas nas escolas como contadora de histórias. “Estamos felizes por participar desta importante ação e conseguir a maior quantidade de kits possível e selecionar o maior número de jovens para qualificação”, enfatiza Silvia Camacho.

As embaixadoras capilarizadas por todo o Estado são mulheres dinâmicas e engajadas, verdadeiras influenciadoras do bem, multiplicadoras e grandes disseminadoras da campanha. Algumas das embaixadoras são: Cláudia Odlevati (esposa de Arnaldo Odlevati Jr., 1º Suplente Executivo do Sincor); Cinthia Cassola (diretora Regional de Marília); Cristina Faviere (corretora de seguros de São Paulo); Marcia Freeman (esposa de Rogério Freeman, 2º Secretário do Sincor); Maria Lucia Damiani (esposa de Marco Damiani, 1º Conselheiro Fiscal do Sincor); Ivone Elise Gonoretske (diretora Regional São Paulo Centro do Sincor-SP); Mara Sutto (diretora Regional São Paulo Sul do Sincor-SP); Celia Fernandes (esposa de Braz Romildo,– 2º vice-presidente do Sincor-SP); Lenira Leão (1ª suplente do Conselho Fiscal do Sincor-SP); Ivone Arello (integrante da Comissão Auto do Sincor-SP).

A campanha conta ainda com a Primeira Embaixadora e Madrinha de Honra da Campanha, Thaís Ber (esposa de Boris Ber, presidente do Sincor-SP), e a Embaixadora Máster e Madrinha da Campanha, Simone Fávaro (1ª vice-presidente do Sincor-SP).

A campanha não envolve apenas mulheres, e conta com o apoio e mobilização dos 30 diretores regionais do Sincor-SP, pulverizados por todo o estado, além de a cada dia estar agregando mais pessoas, com a missão de divulgar e incentivar a ação social.

As doações para a Campanha “Educação: Um Caminho Seguro” podem ser feitas em qualquer valor pela chave PIX [email protected]; ou entregas físicas de materiais nas sedes da Fenacor e Sincors de cada Estado.

Foto: Coordenadoras Regionais SP – (E/D) Regina fecher, Patrícia Paiva e Silvia Camacho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.