Campanha institucional da Icatu: laços entre as famílias e amigos

0
232

Para celebrar o fim de um ano tão desafiador, a Icatu Seguros criou a campanha “Quem Ama, Conhece”. A ação institucional, lançada em dezembro, mostra a importância de conhecermos as histórias da família e das pessoas que mais amamos, as nossas raízes. A campanha inclui o lançamento de um filme no YouTube e um jogo digital chamado “Desafio da Família”, que conta com a interação do ator Marcelo Serrado.

O ano de 2020 alterou profundamente a forma como nos relacionamos com a família e os amigos. Seja nos colocando muito próximos ou muito longe, foi definitivamente um ano no qual nos reconectamos com quem mais amamos. Mas será que conhecemos de fato a história de vida de quem está ao nosso lado? Essa é a questão proposta pela campanha da Icatu, criada pela agência Amo. Trata-se de um estímulo ao diálogo, à escuta e a um relacionamento mais profundo com as pessoas mais importantes para nós.

O filme “Quem ama, conhece” apresenta a história de um avô contada pelo seu neto. A ideia é lembrar que, por trás da imagem estereotipada do vovô, existe uma trajetória de vida, repleta de fatos interessantes e desconhecidos, que podem nos surpreender e encantar. Já o “Desafio da Família” é um divertido jogo digital, criado com um filtro de realidade aumentada no Instagram @icatuseguros, para estreitar os laços de afeto com quem convivemos. Para participar da brincadeira, a Icatu convidou Marcelo Serrado, que vai interagir no seu Instagram @marceloserrado1, contando algumas curiosidades sobre sua família.

“Nós, que cuidamos do patrimônio financeiro de mais de 6,5 milhões de brasileiros, queremos lembrar as pessoas de cultivar outro bem precioso: as histórias de suas famílias. Ao convidar o público a conhecer melhor quem mais ama, reforçamos o nosso propósito: estarmos próximos das pessoas em todas as fases da vida”, explica Rafael Caetano (foto), diretor de Marketing e Canais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.