Carteira de Transporte Internacional da Argo: crescimento de 32%

0
475

Nos primeiros seis meses deste ano, a carteira de Transporte Internacional da Argo Seguros apresentou um crescimento de 32%, com quase R$ 42 milhões de prêmio emitido. O resultado coloca a multinacional norte-americana entre as três principais seguradoras do país nesse segmento, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Estamos muito felizes com esse desempenho, mais do que o dobro registrado em média pelo mercado. Acredito que os nossos diferenciais e o atendimento tem feito a diferença, além do nosso foco em trading, agentes de cargas e despachante”, revela Mariana Miranda, Head Marine e Corporate Sales da Argo Seguros.

Em Transporte Nacional, o crescimento da Argo foi igualmente expressivo. Nesse primeiro semestre, a multinacional norte-americana registrou R$ 44,4 milhões, uma expansão de 71,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse desempenho coloca a companhia entre as 10 primeiras do ranking Susep, elevando sua participação para 4,1% do mercado.

“Estamos investindo em parcerias e no desenvolvimento de soluções que tragam mais tranquilidade aos nossos segurados. Um bom exemplo é o ‘Radar Argo’, nossa central de inteligência de gerenciamento de risco, que visa contribuir para maior segurança dos embarcadores e transportadoras e, consequentemente, na redução de custo da sinistralidade”, explica Ivor Moreno, Head Transportador e Inovação da Argo Seguros.

O novo serviço da companhia tem a capacidade de analisar se todos os itens da apólice estão sendo mesmo executados, como por exemplo, se os sensores da carga e a trava do baú estão funcionando normalmente; e se a escolta está na distância correta com relação ao caminhão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.