China: a potência disruptiva do mercado de seguros mundial

0
102

A China, segunda potência mundial, tem vivido seu pior desempenho econômico em 27 anos e, em 2019, atingiu seus níveis mais baixos.

Uma das maiores razões de toda esta desaceleração econômica é a guerra comercial estabelecida contra os Estados Unidos. Esta disputa já atingiu alguns dos maiores negócios do mundo, como as vendas da Apple, que caíram 21,5% no segundo trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.

Como forma de evitar que a economia chinesa continue estagnada, o governo de Pequim decidiu tomar algumas medidas para estimulá-la, incluindo a diminuição dos gastos com orçamento militar, corte de alguns impostos, aceleração de projetos de construção e redução dos níveis de reservas bancários.

Os primeiros resultados já começaram a aparecer. A produção industrial saltou para 8,5% em março. As vendas no varejo subiram 8,7% em relação ao ano anterior, e o investimento em ativos fixos aumentou para 6,3%.

Ao mesmo tempo em que todas estas mudanças acontecem lentamente, a expectativa em relação ao mercado de seguros é extremamente otimista.

As novas tecnologias para seguros aliadas ao envelhecimento da população chinesa tem o potencial de aumentar cada vez mais as vendas de seguros saúde, impulsionando diferentes setores da indústria.

Vamos analisar as principais tendências em seguros na China e o que o restante do mundo pode aprender com esta grande potência. Clique link.

https://insurance.gr1d.io/trends/post/china-a-potencia-disruptiva-do-mercado-de-seguros-mundial-3649594ded

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.