Cícero Barreto, diretor do Grupo Omint, comenta dados da Fenaprevi

0
213

O mercado de seguros de pessoas avançou 12,72% na arrecadação em 2021. É o que aponta o relatório mais recente elaborado pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), com base nos dados divulgados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), divulgado na última sexta-feira, dia 18. Em valores, foram mais de R$ 51,18 bilhões acumulados em prêmios, entre janeiro e dezembro.

“Os brasileiros tiveram uma mudança de comportamento após o início da pandemia e um novo cenário foi criado em relação à importância do seguro de vida. Hoje, muito mais do que proteger bens materiais, as pessoas buscam proteger aquilo que lhes é de mais valor: a vida. E, consequentemente, o seguro de vida torna-se uma proteção para além daquele que faz a contratação da apólice, pois o produto também pode dar garantias para quem o beneficiário escolher, seja família ou outras pessoas. Também é importante ressaltar que além da proteção em caso de morte, o seguro também ampara situações adversas como invalidez permanente, doenças graves, por exemplo”, analisa o diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint, Cícero Barreto (foto).

O executivo esclarece que dentro do planejamento financeiro é essencial que existam os ativos de proteção, como o seguro. Cada vez mais o produto se torna uma ferramenta de proteção em vida, pois é possível usufruir dos ativos em diversos cenários, como invalidez por acidente, uma doença grave ou internação hospitalar.

“Os dados da Fenaprevi e da Susep evidenciam que há um outro movimento muito favorável em relação às finanças do brasileiro, pois o seguro de vida também torna mais eficaz o planejamento financeiro, pois ele surge como um ativo de proteção dos investimentos. Em casos que há um sinistro, o seguro evita que os beneficiários da apólice dilapidem seus bens materiais e reservas financeiras. Possuindo um seguro de vida em que a apólice cubra itens previstos em contrato, as reservas financeiras podem ficar concentradas em oportunidades e para realizações de sonhos, enquanto urgências e emergências previstas em apólice serão cobertas pelo seguro”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.