CNSEG CELEBRA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA EM SEGUROS COM O IBMEC-RJ

0
339

A CNseg  assinou convênio de cooperação acadêmica com o Centro Universitário Ibmec-RJ para a oferta de disciplina eletiva sobre o seguro a alunos dos cursos de graduação. Essa iniciativa inédita, que tem por objetivo disseminar a cultura do seguro entre estudantes e futuros profissionais de diversas áreas do conhecimento, contempla também a concessão de duas bolsas de estudo semestrais para alunos que tiverem interesse em desenvolver artigos e estudos na temática do seguro.

Pelo acordo, o tema do direito do seguro passará a ser uma matéria eletiva na grade curricular dos cursos de Direito, Economia e Administração do IBMEC-RJ (unidade Centro do Rio de Janeiro).  A assinatura do convênio foi realizada na unidade Barra do Ibmec-RJ na presença do reitor, Marcelo Ferreira Lourenço, e do presidente da CNseg, Marcio Coriolano. O consultor jurídico da Presidência da Confederação, Luiz Tavares, e a superintendente jurídica, Glauce Carvalhal, idealizadora do convênio, também participarão.

“O convênio com o Ibmec/RJ amplia o “Programa de Educação em Seguros” promovido pela CNseg, que tem por objetivo levar conhecimento estruturado e informações qualificadas e compreensíveis à sociedade em geral. Esse Programa, criado em 2016, integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) – mobilização multissetorial tratada como política de Estado de caráter permanente em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil, afirma Marcio Coriolano (foto).

Lançado em 27 de julho de 2016, o “Programa de Educação em Seguros” da CNseg, composto por 21 iniciativas, engloba consumidores, executivo, legislativo, judiciário, stakeholders, imprensa e entidades de defesa do consumidor, entre outros atores sociais e pares econômicos. Dessas ações destacam-se: os livretos, guias e cartilhas sobre o tema; parcerias com instituições de ensino e entidades de defesa do consumidor; a Rádio CNseg; o “Canal Seguro” no YouTube e ações de mídias sociais.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.