20 anos do IBDS: coletânea de autores brasileiros e estrangeiros aborda seguro contemporâneo

0
96

Com prefácio de Humberto Theodoro Júnior, professor titular da Faculdade de Direito da UFMG e um dos maiores privatistas brasileiros, as Editoras Contracorrente e Roncarati lançaram a coletânea Direito do Seguro Contemporâneo: edição comemorativa dos 20 anos do IBDS. A obra foi organizada pelo advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), e pelos advogados Ana Maria Blanco, Carolina Cavalcanti e Vitor Boaventura Xavier, igualmente especializados na matéria e membros do IBDS, com apresentação conjunta com Paulo Piza, vice-presidente do Instituto.

A obra reúne artigos de mais de 50 especialistas brasileiros e estrangeiros, que se aprofundam na doutrina do seguro contemporâneo, além de uma galeria de fotos que ilustra a história dos 20 anos do IBDS. O Instituto foi criado com o objetivo de difundir o Direito do Seguro no Brasil e promover o desenvolvimento da doutrina sobre o tema.

Para Tzirulnik, um dos idealizadores dos projetos de lei brasileira de contrato do seguro, em tramitação no Congresso, o livro contribui com para o debate do futuro dos seguros no país. “Nestes tempos conturbados, o IBDS segue mobilizado na luta pela emancipação do Direito do Seguro Brasileiro e contra os abusos e vícios que vêm, cada dia mais, caracterizando a atividade da Administração Pública, por último as desorganizadas propostas normativas que ameaçam colocar por terra a consensualidade e a natureza de contrato por adesão dos seguros”, destaca.

A coletânea, em dois volumes, está à venda nos sites da editora Contracorrente e na Amazon.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.