Com seguro patrimonial da Flix, BMG Seguros marca entrada no mercado de pessoa física

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A Flix, seguradora 100% digital com foco em seguros patrimoniais e assistência 24h, acaba de fechar uma importante parceria com o BMG Seguros, que fortalece a capacidade financeira da Flix e marca a entrada do BMG Seguros no mercado de pessoa física. Segundo a CNSeg, o grupo de produtos de proteção patrimonial somou R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2022, um avanço de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

O acordo vai viabilizar uma inédita e grande operação junto a administradora de cartões de crédito private label DM. Ao conquistar a concorrência, Flix e BMG Seguros serão responsáveis pelo novo modelo de distribuição totalmente digital no canal de varejo, inaugurando o formato Affinity Digital.

O negócio tem potencial de gerar uma receita de mais de R$ 100 milhões em cinco anos e, com ele, a parceria passa a ser a responsável, com exclusividade, pela oferta de seguros residenciais em todos os canais da DM, que soma mais de 4 milhões de clientes e lidera o segmento de cartões private label em supermercados.

“As parcerias acontecem em um momento estratégico para a Flix, que avança em seu amadurecimento para a saída do sandbox da Susep e estrutura sua segunda rodada de captação mirando investimentos em tecnologia, dados e experiência do cliente”, avalia Felipe Barranco, fundador e CEO da Flix.

Para Fernando Demier, diretor da BMG Seguros, o acordo faz parte do plano estratégico da empresa: “Esta parceria nos permite antecipar algumas ações que estão em nossa rota de crescimento, como a diversificação de produtos e a penetração em canais digitais de distribuição. As parcerias com insurtechs reforçam nosso compromisso de transformar o mercado de seguros no Brasil.” “Vamos ingressar no segmento de pessoas físicas com produtos inovadores, de contratação simples, explorando o conceito de “embedded insurance”, diz Renata Oliver, vice-presidente da BMG Seguros.

“Na DM nós buscamos democratizar o acesso a serviços financeiros, oferecendo produtos e benefícios a quem não poderia ter de outra forma. Além de robustez digital e tecnológica, buscamos um parceiro que tivesse o mesmo propósito de colocar o consumidor no centro da jornada”, pontua Tharik Moura, diretor estratégico da DM.

Nativa digital e com forte estrutura de tecnologia e dados, a expectativa da Flix é chegar ao final de 2022 com mais de 70 mil clientes ativos.

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