Comentário Econômico aborda a evolução do lucro das empresas do setor

0
578

Em sua edição de setembro, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, traz uma análise sobre a evolução do lucro das empresas do setor. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre o lucro agregado das seguradoras, tirando saúde, no primeiro semestre de 2018 em diante. “Se baseando no gráfico que eu trouxe, a gente pode observar que em 2018, 2019 e 2020 o número do lucro líquido das empresas se situava em torno de R$10 bilhões. Em 2021 a gente tem uma queda para o patamar de R$4 bilhões, mas em 2022 a gente voltou ao número histórico de rentabilidade do setor. Nesse gráfico fica bem claro o que aconteceu acerca de resultados nas empresas nos últimos dois anos ”, explicou.

Em um segundo momento, Galiza falou se em outros setores também tiveram um comportamento similar. “Sim, houve, no caso da capitalização, que é um mercado menor do que as empresas seguradoras. O mercado de capitalização, historicamente, em 2018 e 2019 se situava em torno de 600 milhões de lucros líquidos. Daí houve a desarticulação em 2020, uma perda do mercado em termo de receita e em 2021 algum efeito e, agora, em 2022 o lucro voltou a aumentar ”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.