Comentário Econômico aborda a indústria de automóvel

0
144

Em sua edição de julho, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise econômica da conjuntura do mercado de seguros, com dados até julho de 2021 e, também, abordou a indústria de automóvel. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

No primeiro momento, o consultor falou que uma coisa muito interessante no mercado de seguros, é que sempre existe uma certa defasagem, acontece o fato econômico em si e muitas vezes ele demora para espelhar um pouco no mercado de seguros. Para demonstrar isso, ele comentou sobre a produção e o licenciamento de veículos e trouxe dados comparativos do ano passado até junho desse ano. “Numa média, pode se considerar que a indústria de veículos cresceu nesse semestre, em relação ao semestre anterior, cerca de 40%”, comemorou.


Sobre o mercado de seguros, Galiza apresentou uma tabela com dados até maio sobre o seguro de casco e RCF-veículos. “O seguro de casco, considerando o faturamento das seguradoras considerando até maio de 2020 e avaliando sua evolução até maio de 2021, a variação de receita foi de 5%. Já o seguro de responsabilidade civil facultativo de veículos não teve nem variação, foi 0%. Concluímos que a produção e o licenciamento de veículos estão crescendo uma taxa de 40%, enquanto o mercado de seguros, nesse mesmo intervalo de tempo, ainda está no nível de 0% a 3%. Então, tudo leva a crer que esse número no mercado de seguros irá crescer bem mais no segundo semestre ”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.