Comentário Econômico faz análise do primeiro semestre de 2022

0
50

Em sua edição de julho, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise dos dados contábeis do primeiro semestre do ano para setor de seguros. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre a evolução da receita do setor de seguros. “Em comparação ao primeiro semestre de 2021, excluindo VGBL, produtos de acumulação e seguro saúde, a receita no primeiro semestre desse ano alcançou um patamar de 80 bilhões de reais. Isso representa uma variação de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior ”, explicou.

Em um segundo momento, Galiza falou sobre o incremento nas reservas. “O mercado de seguros atingiu hoje, aproximadamente, 1,3 trilhão de reservas, desconsiderando o seguro saúde. Mas o número interessante que temos que observar é a taxa de variação dessas reservas. Em cada semestre nós temos cerca de 30 bilhões de reais de reserva, ou seja, na taxa atual nós crescemos em torno de 60 bilhões de reservas por ano”, concluiu.

Confira o programa:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.