Comentário Econômico faz uma análise macroeconômica e do setor de seguros

0
701

Em sua edição de março, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, colocou em pauta as variáveis macroeconômicas e o setor de seguros. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

Sobre as variáveis macroeconômicas, Galiza trouxe previsões do IPCA e do PIB para 2022 e 2023. “Eu chamo atenção para dois aspectos: Primeiro a meta inflacionária atual possivelmente vai ser ultrapassada, pois a previsão atual é de quase 7% de inflação, esse é um ponto a ser destacado. O segundo ponto é que a previsão de crescimento para esse ano, atualmente do mercado, está 0,5%. O governo está prevendo um pouco melhor, está em torno de 1,5% ”, explica.

Em um segundo momento, Galiza fala sobre o setor de seguros. “Eu trouxe dados até janeiro, são os mais atuais, porém são poucos dados, não dá para realmente definir uma tendência. A tabela que eu estou apresentando está dividida em mercado de seguros e em produtos de acumulação. Pode-se observar que o mercado de seguros teve um crescimento de 15%, já os produtos de acumulação estão com uma queda de -2%. Então, na média, teve 6% de crescimento”, concluiu.

Confira o programa na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.