Comentário Econômico traz análise sobre produtos de acumulação

0
587

Em sua edição de setembro, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise econômica da conjuntura do mercado de seguros, com dados até julho de 2021. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

De acordo com a tabela apresentada pelo consultor, que mostra a receita acumulada dos produtos de acumulação no período entre junho de 2020 e julho de 2021, o VGBL é o produto que mais se destaca, tendo crescido em torno de 23%. “O mercado de acumulação tem crescido nessa base. Esse é sim um valor relevante, mas não podemos nos esquecer que estamos vivendo em um cenário de inflação elevada. Então, parte deste ganho também deriva do aspecto inflacionário”, afirmou.

No que diz respeito aos produtos de seguros, o consultor apresentou uma tabela análoga – separado em receita de pessoas e excluindo a de ramos elementares (RE). Nesse caso, a variação acumulada está em torno de 15%. O número é positivo e mostra uma recuperação. “De qualquer maneira também temos que levar em conta o comentário feito anteriormente. Vivemos um cenário inflacionário maior. Sendo assim, parte dessa variação nominal tem que ser extirpada inflação que aconteceu no período”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.