Comentário fala dos erros e desafios das previsões econômicas

0
244

Em sua edição de junho o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, falou sobre os erros e desafios das previsões econômicas. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre os erros. Os economistas erram, faz parte da profissão, são os desafios que eles têm ao prever o futuro. As previsões econômicas do Boletim Focus, por exemplo, mostram que em janeiro de 2022 a previsão era de 1,8%. Mas aconteceu a eleição, uma série de fatos, e as previsões foram caindo. Então, em agosto do ano passado as previsões eram de 0,4% para 2023. Agora, as previsões voltaram para acima de 2%”, explicou.

Já no segundo momento, Paulo Alexandre concluiu falando sobre as previsões. “Projeções são complicadas, pois leva em consideração uma série de fatores. Além disso, as previsões são feitas em cima da fotografia do momento e esse momento vai mudando conforme o tempo, cada fator que é alterado dentro da projeção, altera o resultado”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.