CongreNorte leva conteúdo para desenvolver os corretores de seguros do Norte

0
233

A cada dia crescem as adesões de corretores de seguros ao 2º CongreNorte (Congresso Norte de Corretores de Seguros), edição 2023. O evento acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2023, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, sob coordenação do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), liderado pelo presidente Erico Parente, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região: Sincor PA (Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará), presidente Margarete Braga; Sincor TO (Sindicato dos Corretores de Seguros no Tocantins), presidente Jair Conceição, e Sincor RO-AC (Sindicato dos Corretores de Seguros em Rondônia e Acre), presidente Tiago Sarturi; além do vice-presidente regional da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) para a região Norte, Luiz André Moraes Santos.

Incentivando os eventos de qualificação para os profissionais do setor, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) acaba de firmar patrocínio. “É muito importante neste momento os corretores se prepararem, há muitos campos a serem explorados, mas somente aqueles que estiverem plenamente atualizados, qualificados, aproveitarão as oportunidades”, afirma Lucas Vergilio (foto), presidente da ENS, presença confirmada na solenidade de abertura.

“A cada ano a Escola incrementa seu portfólio com novos programas educacionais, voltados para todos os profissionais do setor. E os corretores sempre recebem especial atenção. No início deste ano, abrimos a primeira turma de uma certificação inédita, em Aceleração Digital para Corretores de Seguros”, explica Lucas Vergílio. “A ENS está sempre atenta para se antecipar às necessidades de treinamento dos corretores, especialmente nos assuntos relacionados a novas tecnologias e inovação, que estão em evidência no mundo corporativo. Por isso, apoiamos este e outros eventos de qualificação”, completa.

Erico Parente, presidente do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), destaca a importância da ENS não somente no apoio para viabilização do congresso, mas também no papel estratégico para a formação de profissionais no mercado no Norte. “A ENS está crescendo muito por meio da modalidade de ensino on-line e avançando especialmente em regiões como a nossa, onde temos extensão territorial e necessidade de formar mais profissionais para atender ao campo de oportunidades. Em Manaus, temos pouco mais de 500 profissionais habilitados, são milhares as cidades mais afastadas dos centros onde existe demanda por produtos de seguros, e os consumidores acabam sem ter acesso às oportunidades que o mercado segurador oferece principalmente por falta de conhecimento e orientação, trabalho que deve ser realizado por um corretor habilitado. Para aqueles que já têm a habilitação, a formação deve ser constante também para se manterem fortes e atuantes”.

A presidente do Sincor-PA, Margarete Braga, reforça que é fundamental para os profissionais investirem em eventos e congressos não apenas para a troca de conhecimento, mas para fomentar networking. “Acabamos ficando muito focados no dia a dia de nossas corretoras, ‘apagando incêndios’ e com isso acabamos ficando em uma ‘bolha’. Quando temos oportunidade de ir a eventos ampliamos nossa visão. Todos os corretores deveriam investir um tempo e dinheiro em eventos porque possibilita ‘sair da caixa’, conhecer as novidades, tendências do mercado, para onde está indo. Nosso mercado passa por intensas transformações, e o investimento traz insights, networkings, parcerias”.

As inscrições para o 2º CongreNorte podem ser realizadas no site www.congrenorte.com.br . Corretores associados a Sincors de todo o Brasil possuem condições especiais, devendo contatar [email protected] para solicitar o cupom com desconto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.