Congresso Unimed de Longevidade reúne atores, especialistas e formadores de opinião

0
44

A Seguros Unimed e a Central Nacional  Unimed  se unem para realizar um evento de grande relevância para a economia prateada. Nos dias 1° e 2 de outubro acontece o Congresso Unimed de Longevidade, que integra a programação do Longevidade Expo+Fórum 2021 e terá transmissão ao vivo nas plataformas oficiais do evento (YouTube e Facebook). 

Ao todo, serão quatro painéis sobre temas importantes para o público com mais de 60 anos (60+), que irão trazer discussões sobre fake news, saúde, inclusão digital e longevidade sem tabus. O ator e diretor, Odilon Wagner, conduzirá os debates, nos dois dias de programação. Entre os convidados estão atores, especialistas e formadores de opinião: Ana Fontes, Bruna Lombardi, Monja Coen, Antônio Pitanga, Regina Lins, Ronaldo Lemos, Gustavo Caetano, Flávio Morgado e Márcia Monteiro.

“Apesar de a expectativa de vida dos brasileiros ter reduzido 1,8 ano na média devido a pandemia, segundo estudo realizado pela Universidade de Harvard, o público 60+ permanece com impacto importante na economia. Nesse sentido, é de total relevância pautarmos a longevidade, com um olhar atento para o cuidado com a saúde e a proteção do patrimônio”, declara o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Segundo ele, o evento tem sinergia com o propósito da marca Unimed, que assegura assistência à saúde e odontológica, além de soluções em seguros (vida, previdência, patrimoniais, residenciais e responsabilidade civil), aos brasileiros.

Já para Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, o evento representa os esforços do cooperativismo em conduzir ações importantes para todos os grupos sociais. “Falar sobre terceira idade é tratar a vida como ela é. Precisamos motivar a sociedade a estar perto do idoso e enxergar a longevidade como uma jornada que pode e deve ser repleta de qualidade de vida. Nós, da Central Nacional Unimed, acreditamos que a saúde do corpo está conectada com a vida emocional, além das relações que temos com o ambiente e com temas da atualidade. O Longevidade Expo+Fórum irá trazer uma abordagem multidisciplinar, com histórias e experiências importantes para a pauta”, afirma o presidente. 

A abertura do Longevidade Expo+Fórum e do Congresso da Longevidade ocorre em 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reunindo autoridades do Estado e lideranças empresariais.Para realizar inscrição e acompanhar toda a programação basta acessar o site oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO

Congresso Unimed de Longevidade

Dia 1° de outubro

Painel 1 – “Longevidade sem Tabus”

Horário: das 15h10 às 16h40

Participantes: 

Regina Lins – psicanalista e escritora brasileira

Bruna Lombardi– atriz

Painel 2 – “Inclusão Digital”

Horário: das 16h40 às 18h10

Participantes: 

Ronaldo Lemos- colunista da Folha e apresentador do Expresso Futuro no Globo Play

Gustavo Caetano – professor e especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual

Dia 2 de outubro

Painel 3 – “Fake News e a Saúde dos Idosos”

Horário: 15h20 às 16h50

Mediador: Odilon Wagner – Ator

Participantes: 

Flávio Morgado – doutor em Comunicação e Semiótica e pesquisador nas áreas de envelhecimento, sistemas de informação, gestão em saúde e impactos sociais da tecnologia da informação

Márcia Monteiro – chefe de redação do Globo Repórter e pesquisadora de tendências da longevidade.

Talk Show

Horário: das 16h50 às 18h20

Participantes: 

Antônio Pitanga – ator

Monja Coen

Ana Fontes – Conselheira Independente da Seguros Unimed

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.