Conhecimento e networking em um só lugar

0
190

No WTC Events Center circularam risk managers e alguns dos maiores players e tomadores de decisão com expertise em gerenciamento de riscos e seguros

“Os Desafios do Gerenciamento de Riscos nas Empresas” foi o tema do XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros e Expo ABGR 2023, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no WTC Events Center, em São Paulo. O evento comemorou 40 anos de existência da associação com um saldo relevante nesta edição do encontro: estiveram presentes 1.645 pessoas, 275 empresas participantes, 41 marcas patrocinadoras e apoiadores e mais 98 speakers.

No recinto do WTC circularam risk managers e alguns dos maiores players e tomadores de decisão com expertise em gerenciamento de riscos e seguros. Houve proveitoso networking entre os players e os profissionais.

Logo no início do evento, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, o diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Roberto Queiroz, a vice-presidente da Fenaber – Federação Nacional das Empresas de Resseguros, Rafaela Barreda, e o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Antonio Trindade – concederam uma coletiva de imprensa. Os jornalistas questionaram sobre temas da atualidade, entre outros, a regulação do setor e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 29/2017, conhecido como a nova “Lei do Seguro”.

Na ocasião, o presidente da CNseg elogiou a realização do XV Seminário e a Expo ABGR 2023. “É muito importante participar de uma oportunidade como essa, num ambiente produtivo, de diálogo e de soluções para o crescimento do mercado”, ressaltou. Oliveira considera a gestão de riscos uma obrigação de todos os executivos de uma empresa, sob pena de haver comprometimento da continuidade dos negócios.

Ao final do evento, o presidente da ABGR, Luiz Otavio Artilheiro, manifestou gratidão aos que participaram do evento. “O sentimento é de dever cumprido. Foi mais um ano enriquecedor com a discussão dos principais temas do mercado em alto nível de excelência”, declarou Artilheiro. Ele lembrou que o Seminário e a Expo criaram uma valiosa rede de conexão entre os presentes, o que certamente renderá frutos a todos. “Vocês, risk managers, podem acreditar: juntos somos mais fortes e iremos crescer cada vez mais”.

Sobre a ABGR

Criada em 1983, a ABGR é uma sociedade sem fins lucrativos que tem por objetivo reunir empresas e profissionais interessados em promover o desenvolvimento, aprimoramento e a divulgação da Gerência de Riscos no Brasil. São empresas associadas de diferentes segmentos de indústrias entre potenciais consumidoras de seguros e players do mercado de seguros nacionais e internacionais instalados no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.