Com materiais e equipamentos caros, os canteiros de obras são grandes alvos para o crime. O roubo a esses lugares acaba sendo constante e comprometendo o andamento do segmento de construção civil.

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o crescimento de furtos e roubos de equipamentos em canteiros de obras provocou um aumento de 162% no número de indenizações pagas pelas seguradoras às empresas seguradas, comparando os dados do primeiro trimestre de 2016 com os do primeiro trimestre de 2017. Afetando de forma mais intensa os ramos de pavimentação, terraplanagem e construção.

“O Sentinela é um produto exclusivo, voltado ao setor da Construção Civil, que consiste do monitoramento remoto por central dedicada 24 horas, com inteligência e autonomia para executar ações de segurança do local”, afirma João Machnick, CEO da Atix Seguros, empresa que fornece solução especializada para tratar o problema.

Com a percepção cada vez maior de falta de segurança, a Atix resolveu aprimorar o serviço e lançar o “Entrega Segura Sentinela”. Com ele, as entregas noturnas de materiais nos canteiros de obras acontecerão sob proteção de uma equipe de segurança treinada e preparada para proteger o recebimento desses suplementos. A proposta é que o tramite seja monitorado pela central remota, aumentando a segurança e gerando, assim,  economia comprovada.

.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?