Contratação de Seguro Bike cresce 26% no primeiro semestre

0
337

Não é novidade que o número de pessoas buscando uma vida mais saudável cresce a cada dia. Prova disso é o aumento das vendas de bicicletas e um maior número de ciclistas nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as bicicletas de alto valor agregado têm sido as mais procuradas. A expectativa é que 750 mil unidades sejam produzidas no Brasil até o final de 2022.

Consequentemente, a contratação de seguro bike vem apresentando aumento expressivo. A corretora Globus Seguros registrou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 26% na contratação desse tipo de produto, na comparação com o mesmo período de 2021.

De acordo com Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, esse tipo de seguro cobre danos, assim como roubo e/ou furto qualificado em todo o território nacional. “Algumas coberturas adicionais também contemplam a apólice do seguro, como responsabilidade civil e cobertura internacional e conta com assistência 24 horas”, afirma o executivo.

Atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os que mais concentram a contração de seguro bike. Embora esse tipo de proteção ainda não seja muito conhecido, como os de automóveis, vida e residência, existem diferentes modalidades de cobertura para bike comum e elétrica. O custo anual fica entre R$ 500 e R$ 800. “Os planos se diferenciam pelo tipo de perfil e valor da bike”, explica Motta.

Ainda segundo o executivo da Globus, é interessante que o ciclista tenha um seguro de vida específico para complementar o serviço que possui, visando ainda mais a sua segurança e proteção. “O Seguro de Vida é importante sempre, tendo em vista que possui cobertura para o segurado em vida (acidentes, por exemplo) ou em caso de falecimento. Até final do ano, estimamos um crescimento de 36% nas contratações (na comparação com o primeiro semestre de 2022) de seguro bike”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.