Contratar diferentes seguros tem mais benefícios para o segurado

0
115

Seguro de carro, seguro de vida, seguro viagem… Essas são as modalidades mais comuns quando o assunto é seguro. Mas e os demais seguros, por que não são tão contratados?

De acordo com o Luiz Ernani Lepchak, diretor Regional Sul da Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, a falta de conhecimento sobre as opções de seguros é uma realidade e faz com que as pessoas busquem apenas os seguros mais conhecidos e aqueles chamados de massificados, que são os mais populares, mais básicos e os carros-chefe da maioria das seguradoras e corretoras. “Enquanto a população ainda acreditar que o seguro é focado quase que exclusivamente no seguro automóvel e no seguro de vida, por exemplo, deixa de adquirir outros seguros que são tão importantes quanto esses e que garantem segurança para diversos outros bens”, defende.

Hoje, inúmeros seguros podem ser contratados, entre eles: seguro residencial, saúde, responsabilidade civil, odontológico, empresarial, condomínio… Mas além do desconhecimento das possibilidades de seguros, o diretor relata que o cliente fica com receio do custo dos outros seguros e confuso sobre qual é o ideal para seu caso. “Nesse processo, entra o corretor de seguros. Enquanto o cliente faz o orçamento e define o seu seguro massificado como o seguro auto, por exemplo, o corretor já deve entender todo o perfil daquele segurado, o que busca, as necessidades, as condições de investimento, o objetivo principal dessa aquisição, enfim, tudo para que ele possa esclarecer qualquer dúvida e expor os outros produtos que sejam de necessidade desse cliente e ele nem ao menos sabia que precisava”, expõe. “Por exemplo, às vezes o cliente está contratando um seguro para seu carro apenas porque mora em uma região em que furtam muito as casas e esse veículo fica dentro da garagem na maioria do tempo. Então, será que não seria bacana ele também ter um seguro residencial? Isso deve ser considerado pelo corretor”, exemplifica.

Além disso, a contratação de mais de um seguro simultaneamente rende benefícios ao segurado. Lepchak explica que esse movimento garante ao cliente atendimento concentrado em uma única corretora e ainda mais personalizado, criando um laço de relacionamento e confiança bem mais forte. Ainda de acordo com o diretor, um dos principais benefícios é a oportunidade de negociação. “Se o cliente buscar o corretor e já fizer todo o processo de contratação para mais de um tipo de seguro, podem haver mais chances de negociar descontos e facilidades”, aponta.

Essa oferta de diferentes produtos para o mesmo cliente permite que uma corretora proponha, inclusive, soluções integradas. Ricardo Guarnieri Dornellas, da DTRES Seguros, destaca que essa prática de mix é certeira, afinal, um único cliente pode adquirir seguros de vida, saúde, residencial e automóvel de uma vez só. Ainda segundo ele, essa prática acontece em várias ocasiões. “Um exemplo é: uma pessoa que busca pelo seguro auto, além de ter o veículo, é residente de um imóvel. Assim, pode precisar de um seguro residencial. Além disso, como é uma pessoa viva, também pode desejar um seguro de vida ou saúde. Portanto, pelo menos três seguros temos que mostrar e oferecer. Quando o cliente trabalha em alguma empresa ou é proprietário, usamos a indicação para ir até a empresa e oferecer um seguro de vida global, empresarial, frota, dental, saúde etc. Nada como uma boa conversa para levantar todas essas informações e escalar as vendas”, aponta. Para ele, o suporte do corretor está presente em vários momentos da vida. “Onde o cliente busca segurança e faz com o corretor que confia, fica mais fácil de resolver.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.