Copa do Mundo: seguro viagem é obrigatório para entrada no Qatar

0
515

A bola vai rolar no Qatar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro durante a 22ª edição da Copa do Mundo. O turista que for acompanhar o primeiro mundial de futebol da FIFA em um país árabe precisa submeter alguns documentos obrigatórios no site de registro para turistas, o Ehteraz, entre eles o certificado de vacinação contra Covid-19 e o seguro viagem internacional.  

“É fundamental que o turista embarque com um seguro viagem estruturado que lhe dê segurança diante de algum imprevisto”, afirma a executiva de seguro viagem da Omint Seguros, Ana Carolina Carvalho. “Nenhuma viagem internacional está isenta de contratempos, sobretudo quando o destino é um evento tão movimentado como a Copa do Mundo. É necessário ter previsibilidade para a viagem não terminar com prejuízos”, complementa. 

Considerado um dos países mais ricos do mundo, o Qatar faz fronteira com a Arábia Saudita e tem o árabe como idioma oficial. Com uma cultura e hábitos pouco conhecidos, qualquer situação inesperada pode ganhar uma dimensão descomunal.

A tranquilidade é uma das vantagens do seguro viagem. De acordo com a SITA, empresa especializada em tecnologia para a indústria de transporte aéreo, 25 milhões de bagagens são extraviadas por ano em todo o mundo. Desse número, 75% dos casos são malas que chegam atrasadas, 20% são bagagens danificadas e 5% acabam roubadas ou perdidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.