Copart Brasil, 10 anos

0
641

Maior empresa de leilões online do mundo, a Copart emprega a mais alta tecnologia para garantir segurança e rápida monetização a clientes corporativos e consumidores. Para comemorar 10 anos no mercado brasileiro, a Copart promoveu terça-feira (8) uma grandiosa festa em São Paulo, reunindo os principais representantes do setor. Na ocasião, Adiel Avelar (foto), presidente da Copart do Brasil, falou da importância e do êxito da empresa. Na sequência, houve o pronunciamento do CEO Global da Copart, Jeff Liaw, presente na  comemoração.  O executivo apresentou algumas tendências no mercado automotivo mundial, principalmente na Europa e nos EUA.

A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos e mantem 20 pátios em todas as regiões do território nacional.

A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor cycle time (tempo de todo o processo desde a remoção do veículo, chegada no pátio da Copart e venda) e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, que são seguradoras, financeiras, bancos, empresas e locadoras, como para o consumidor final. 

Seguindo a estratégia de atender as demandas dos consumidores, a empresa lançou uma plataforma inédita do mercado chamada Venda Meu Carro, que possibilita ao proprietário comercializar qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado em até uma semana, de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias. O anunciante também não precisa ter preocupações quanto ao processo de venda e recebimento do valor, pois a Copart se responsabiliza pelas negociações e propostas e conduz integralmente o processo, como visitações e análise dos veículos.

A tecnologia que há por trás dos leilões é o um dos diferenciais da empresa, que garante mais agilidade para quem compra e quem vende. Com toda a documentação correta, é possível se habilitar na plataforma, dar um lance, pagar e retirar o veículo em apenas 48hs.

Ainda em linha com a inovação, a empresa que está no Brasil há 10 anos lançou recentemente o “Alerta de Veículos”, que notifica os usuários acerca dos carros mais recentes adicionados à plataforma da companhia e quando os clientes podem dar lances pelos lotes de maior interesse. A funcionalidade é pioneira no segmento de leilões de veículos do País.

Para Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil, a aquisição de automóveis por meio de leilões é uma saída não apenas mais econômica em tempos de crise como mais sustentável. “Os leilões evitam o descarte e destinação de veículos de forma inadequada, permitindo que sejam reutilizados de forma consciente, beneficiando também o meio ambiente”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.