Plano de atendimento da companhia inclui pátio de apoio em Caraguatatuba, time operacional extra e infraestrutura logística dedicada aos comitentes que precisam processar carros, após enchentes, no Litoral Norte de São Paulo
A Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, iniciou um plano de atendimento especial. Os esforços devem ajudar as maiores seguradoras do País — parceiras da companhia —, no processamento dos carros afetados pelas chuvas que caíram no Litoral Norte do estado de São Paulo. Segundo informações da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), entre os dias 19 e 20 de fevereiro, quase 3 mil automóveis foram resgatados nas cidades da região.
O plano, especialmente organizado pela companhia, conta com um pátio de apoio na cidade de Caraguatatuba (SP). O espaço, próximo à Rodovia dos Tamoios (SP-99), está estrategicamente localizado para facilitar o transporte de veículos até a Grande São Paulo. Equipes técnicas extras também estão empenhadas nos trabalhos, assim como uma frota logística que inclui guinchos próprios, carregadeiras e caminhões do tipo cegonheira.
Somado a toda esta operação, a empresa foi além: montou uma infraestrutura completa, com o fornecimento de energia elétrica, internet via Wi-Fi e salas para comitentes e reguladores. Toda a estratégia de suporte aos parceiros integra os processos de Trabalho de Atendimento a Catástrofes (CAT na sigla em inglês), promovido globalmente pela Copart, como resposta a incidentes desta natureza.
“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil. “Por isso, neste momento difícil, entendemos que este contingenciamento especial vai facilitar também a solução dos problemas enfrentados pelos segurados. Vamos diminuir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos”, finaliza o executivo.
Sobre a Copart
A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos e mantem 20 pátios em todas as regiões do território nacional.
A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor cycle time (tempo de todo o processo desde a remoção do veículo, chegada no pátio da Copart e venda) e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, que são seguradoras, financeiras, bancos, empresas e locadoras, como para o consumidor final.
Recentemente, a empresa lançou uma plataforma inédita no mercado, o Venda Meu Carro, que possibilita ao proprietário comercializar qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado em até uma semana, de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias.