Corretores ampliam negócios com plataforma de marketing comercial da Allcare

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Criado para atender a transição digital dos corretores durante a pandemia, o Corretor Digital Allcare evolui, reforça segurança e amplia funcionalidades

Atender o crescente interesse dos brasileiros por acesso à saúde suplementar é, hoje, um dos principais desafios do setor. Como se sabe, após a pandemia, as famílias mudaram suas prioridades e o acesso a planos de saúde está entre os três maiores desejos do brasileiro, junto com casa própria e educação, segundo pesquisa conduzida pela Vox Populi para o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Chegar até esse novo perfil de consumidor vem exigindo estratégias cada vez mais diferenciadas de marketing comercial, que façam frente à alta competitividade do setor, impulsionada, especialmente pela transição digital, a qual permitiu que a comunicação on-line com o público se tornasse uma realidade entre os corretores de planos de saúde.

Para apoiar os corretores parceiros em seus negócios, a Allcare foi a primeira empresa do setor a desenvolver uma plataforma capaz de fornecer peças de marketing para uso imediato dos corretores, permitindo uma comunicação direta, eficaz, com as informações necessárias à tomada de decisão dos clientes. “O Corretor Digital, nossa plataforma de marketing on-line, foi criado em 2020, para disponibilizar artes que pudessem ser personalizadas e utilizadas nos canais digitais pelos corretores parceiros”, explica o gerente de Marketing da Allcare, Gabriel Arantes.

Ele conta que a ideia surgiu durante os anos da pandemia, momento em que o contato pessoal, base fundamental do trabalho dos corretores, ficou impedido em função do isolamento. “Como praticamente 100% das atividades, este contato também teve que ser substituído por novas formas de comunicação para atingir o público”, aponta Arantes.

Com uma atuação que abrange os nove estados da região Nordeste e uma rotina diária de atendimento e apoio ao canal corretor, a superintendente comercial da Allcare para a região Nordeste, Erika Queiroz, lembra a importância do lançamento do Corretor Digital. “Com a transição digital acelerada pela pandemia, muitos corretores tiveram que se adaptar rapidamente e aprender como usar as redes sociais, não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também sobre como explorar o seu potencial de vendas”, diz Erika. Ela conta que, antes de pandemia, cerca de 80% dos corretores da região não tinham sequer um perfil no Instagram. “Foi tudo muito rápido e o papel da Allcare no apoio ao canal foi decisivo, pois, além das ferramentas digitais, orientamos e treinamos os corretores sobre as melhores formas de utilizar a comunicação digital em suas estratégias de vendas”. Ela explica que “além da digitalização de todos os processos comerciais, a implantação do Corretor Digital foi determinante para que os negócios se mantivessem dinâmicos”.

O que era para ser uma solução provisória, mostrou-se uma potente ferramenta de negócios.  Para se ter uma ideia, desde o lançamento da plataforma, mais de 50 mil artes foram geradas. Arantes explica que, diferente do que se possa pensar, a utilização da plataforma não diminuiu após o término da pandemia.

O superintendente comercial da Allcare para SP, RJ e região Sul, Jonatas Cordeiro, acredita que, hoje, entre 70 e 80% do canal já é adepto às tecnologias digitais e entende a importância de ter acesso ao material de marketing comercial, sem ter que recorrer a outros fornecedores. “Percebemos que a plataforma já entrou na rotina dos nossos corretores, que continuam a utilizando para o contato com o público, pela gratuidade, pela facilidade e, especialmente pela adequação da linguagem às suas necessidades de venda, uma vez que todo o material é desenvolvido pela equipe de marketing da Allcare, que tem profundo conhecimento do negócio”, afirma Cordeiro.

Agora, o novo Corretor Digital passa a oferecer, além das artes digitais, vídeos comerciais que também podem ser personalizados e materiais impressos (banners, cartazes, cartões de visita) que podem ser baixados com a mesma facilidade. “Apenas na primeira semana, foram geradas mais de duas mil artes digitais, 60 vídeos e 30 impressos. Atualmente estão disponíveis 814 modelos de artes digitais, 11 artes para material impresso e três vídeos”, revela o gerente de Marketing.

Tanto Erika quanto Jonatas atribuem o sucesso da ferramenta ao compromisso da Allcare com a inovação e com a excelência e ao suporte da empresa ao canal corretor. “Usamos toda a nossa capacidade para incentivar e motivar o corretor, um valor que certamente é reconhecido pelo nosso canal”, diz Cordeiro. Erika concorda e acrescenta que “todo o investimento da Allcare é, acima de tudo, um reconhecimento pela parceria sempre presente de nossos corretores”.

A ferramenta Allcare está em constante atualização com novas opções e formatos de artes e vídeos. “Estamos sempre inovando para oferecer aos nossos corretores a melhor ferramenta possível para apoiar suas vendas e impulsionar seus negócios”, finaliza Arantes.

Sobre a Allcare

Presente em 20 Estados e no Distrito Federal, a Allcare Gestora de Saúde é especializada no desenvolvimento, distribuição e gestão de produtos e serviços de saúde em âmbito nacional. Por meio do seu grupo de empresas, tem como propósito promover o cuidado com a saúde, levar bem-estar e qualidade de vida à população. Com foco na inclusão, facilita o acesso e desenvolve ações de prevenção e promoção da saúde, acompanhando a experiência dos clientes em toda sua jornada. Reconhecida pela atenção que dispensa às pessoas, a Allcare está entre as melhores empresas para trabalhar no país nos rankings do GPTW e FIA, além de possuir diversas premiações na área de relacionamento com clientes, como os Prêmios ABT, Smart Customer e Cliente SA. A Allcare conta com mais de 550 colaboradores e 347 mil beneficiários.

Visite: www.allcare.com.br

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