Cresce procura de seguros entre os clientes de consórcios

0
160

As incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus e as adversidades econômicas, enfrentadas neste ano, ampliaram a procura do seguro prestamista entre os clientes de consórcios. Dados da Embracon, uma das principais administradoras independentes de consórcios do mercado, mostram que, entre janeiro e maio deste ano, houve um incremento nos prêmios pagos pelos clientes do produto prestamista de 6,78%, na comparação com igual período de 2019.

Quando observado cada segmento, os clientes que possuem consórcio de automóvel foram os que mais procuraram a proteção, resultando num crescimento nos prêmios de 18,6%, seguido pelos consorciados do produto imobiliário, de 4,6%. 

Segundo Gabriel Savian, diretor da Embracon Corretora, muitos clientes estão preocupados com as incertezas trazidas pela pandemia, e com a possibilidade de perda de renda. “Isso tem feito com que as pessoas busquem formas de estarem protegidas caso uma eventualidade, como a perda do emprego, aconteça. Neste cenário, as pessoas perceberam que o seguro prestamista é um excelente aliado, já que pode garantir o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes”, explica o executivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.