Cresce uso de títulos de capitalização como garantia no aluguel de imóveis

0
103

Os imóveis alugados no país representam hoje 18,3% do total de moradias, o equivalente a 13,3 milhões de domicílios, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2030, este número deve chegar a 20 milhões. Com os juros e a inflação em alta, a tendência é de aumento dos custos de aluguel — e das garantias exigidas dos inquilinos. Neste cenário, cresce a procura por instrumentos de garantia locatícia, em substituição ao fiador tradicional.

Os títulos de capitalização são um bom exemplo. Segundo a FenaCap (Federação Nacional de Capitalização), a modalidade Garantia apresentou crescimento de 10,9% em 2021, na comparação com o ano anterior, totalizando uma arrecadação de R$ 2,89 bilhões.

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, oferece uma importante solução de garantia locatícia. É o Cap Fiador, produto que dispensa a figura do fiador, minimizando uma das maiores dificuldades encontradas no momento da locação de imóveis. Em 2021, a empresa viabilizou mais de 7 mil locações com o uso desta modalidade, uma alta de 43% em relação ao ano anterior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.